Faltou coragem. E quem ainda tinha duvida de que ele não ganha um oscar?


Ainda com o tema do Oscar, eu ontem postei os indicados e uma deles são a animação “Wall-E”(Leia aqui), que vai estar competindo nas categorias: Melhor animação, trilha sonora original, roteiro original, canção, edição de som e mixagem de som. Resumindo, a Academia indicou um filme de animação em seis categorias, competindo ao lado de “filmes adultos” em cinco, mas não teve a coragem de indicá-lo a melhor filme. Eu pelo menos espereva isso, mas, é uma pena, essa animação foi uma das melhores surpresas de 2008. Filme delicado, com argumento excelente, desenhos geniais e uma “mensagem” bacana - contra o desenvolvimento urbano caótico, o consumo desenfreado e a poluição nas grandes cidades. Enfim, um raro filmaço, para crianças de todas as idades.

Outro assunto que não quer calar é a indicação do ator Heath Ledger na categoria de melhor ator coadjuvante, pelo filme "Batman - o Cavaleiro das Trevas", e já é apontado como favorito. Ai eu pergunto "E quem ainda tinha duvida de que ele não ganha um oscar?" pois eu tenho tenho certeza que ele ganha, e se ele ganhar mesmo vai ser a 15ª pessoa a ganhar um Oscar depois de morto. Então vamos esperar o proximo dia 22 para descobrir.

Comentários