31 de outubro de 2008

WALL●ⓔ, eu vi


Sei que parece meio atrasado dizer isso, mas, hoje eu assisti Wall-e e tudo que posso dizer no momento é que a Pixar conseguiu novamente, e fez melhor. ‘Wall-e’ não é só o melhor filme da Pixar até o momento, mas também uma das melhores animações já feitas.(Depois de RATATOUILLE em termos de História que tambem da um show)

O filme foi exibido na escola daqui da ilha para os alunos da 4º série, e embora o filme seja um brilho nos olhos dos adultos, eu percebi que as crianças dormiam ou achavam o filme chato e sem graça, claro que teve aquelas que adoraram, mas, foram poucas. Mas, no filme é dificil conter a emoção, pois ele é fofo, mágico, divertido, e ainda com as famosas lições de vida camufladas com uma história simples, mas muito bem desenvolvida.

É interessante entender que, mesmo feito para crianças, todos os longas da Pixar consegue conquistar qualquer adulto que o assista. Ele nos leva a uma jornada em um momento de nossa vida em que não tinhamos tanta malícia e ambição, e consegue nos fazer ficar pensando como criança, mesmo que por poucos minutos.

Desde sua cena inicial, podemos ver que ‘Wall-e’ foi concebido para emocionar. Além das belíssimas cenas criadas pela animação, também temos uma jornada pela história do cinema, com referências às grandes obras cinematográficas exibidas até hoje... e se você é um amante do cinema, certamente reconhecerá todas! Eu percebi que o Robo que faz o meio vilão do filme é uma grande referência ao computador Hal 9000 do fime 2001: Uma Odisséia no Espaço e eu achei isso muito legal.

E o amor? Ah, o amor está lá. A pixar é a única a conseguir a proeza de nos passar emoção ao fazer dois robôs se apaixonarem... Num romance tão puro que consegue tirar o brilho de muitos astros dos romances mais pastelões.

E afirmo novamente: o conjunto total de ‘Wall-e’ o transforma na melhor animação criada pela Pixar, e em um dos mais belos filmes criados até hoje. E se você ainda não assistiu, eu recomendo que assista, pois ele faz bem. ^^'

2 comentários:

  1. Concordo com vc. As animações da Pixar são para crianças e adultos. Há quem diga q os estúdios Disney tiveram um prejuízo considerável qdo desfez a parceria com a Pixar. O q acredito ser realmente verdade. Beijo e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Anderson, ótimo texto.
    Adoro a Pixar e todos os seus filmes. Acho que o filme mais fraco da empresa (Carros, talvez) ainda é melhor do que a maioria das animações que chegam nos cinemas recentemente. Wall-e é lindo. O melhor filme do ano e um dos melhores de todos os tempos. Em todos os gêneros.

    Parabéns pelo blog. gostei de verdade. Visitarei sempre!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE. ^^'

Aluado Blog Tumblr

SocialVibe