WALL●ⓔ, eu vi


Sei que parece meio atrasado dizer isso, mas, hoje eu assisti Wall-e e tudo que posso dizer no momento é que a Pixar conseguiu novamente, e fez melhor. ‘Wall-e’ não é só o melhor filme da Pixar até o momento, mas também uma das melhores animações já feitas.(Depois de RATATOUILLE em termos de História que tambem da um show)

O filme foi exibido na escola daqui da ilha para os alunos da 4º série, e embora o filme seja um brilho nos olhos dos adultos, eu percebi que as crianças dormiam ou achavam o filme chato e sem graça, claro que teve aquelas que adoraram, mas, foram poucas. Mas, no filme é dificil conter a emoção, pois ele é fofo, mágico, divertido, e ainda com as famosas lições de vida camufladas com uma história simples, mas muito bem desenvolvida.

É interessante entender que, mesmo feito para crianças, todos os longas da Pixar consegue conquistar qualquer adulto que o assista. Ele nos leva a uma jornada em um momento de nossa vida em que não tinhamos tanta malícia e ambição, e consegue nos fazer ficar pensando como criança, mesmo que por poucos minutos.

Desde sua cena inicial, podemos ver que ‘Wall-e’ foi concebido para emocionar. Além das belíssimas cenas criadas pela animação, também temos uma jornada pela história do cinema, com referências às grandes obras cinematográficas exibidas até hoje... e se você é um amante do cinema, certamente reconhecerá todas! Eu percebi que o Robo que faz o meio vilão do filme é uma grande referência ao computador Hal 9000 do fime 2001: Uma Odisséia no Espaço e eu achei isso muito legal.

E o amor? Ah, o amor está lá. A pixar é a única a conseguir a proeza de nos passar emoção ao fazer dois robôs se apaixonarem... Num romance tão puro que consegue tirar o brilho de muitos astros dos romances mais pastelões.

E afirmo novamente: o conjunto total de ‘Wall-e’ o transforma na melhor animação criada pela Pixar, e em um dos mais belos filmes criados até hoje. E se você ainda não assistiu, eu recomendo que assista, pois ele faz bem. ^^'

Comentários

  1. Concordo com vc. As animações da Pixar são para crianças e adultos. Há quem diga q os estúdios Disney tiveram um prejuízo considerável qdo desfez a parceria com a Pixar. O q acredito ser realmente verdade. Beijo e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Anderson, ótimo texto.
    Adoro a Pixar e todos os seus filmes. Acho que o filme mais fraco da empresa (Carros, talvez) ainda é melhor do que a maioria das animações que chegam nos cinemas recentemente. Wall-e é lindo. O melhor filme do ano e um dos melhores de todos os tempos. Em todos os gêneros.

    Parabéns pelo blog. gostei de verdade. Visitarei sempre!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.