Já imaginou se em Pokémon, todo aquele mundo habitado por diversos Pokémons fosse apenas um mundo criado por Ash tentando sair de seu estado de coma que teria acontecido em consequência do acidente de bicicleta no primeiro episódio do anime?
A primeira vez que eu ouvi falar dessa teoria foi atravez do meu amigo Evandro, então fui pesquisar na net pra conferir, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash, a relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon.
O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original, pois é apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, vale muito a pena ler.
Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI.
O texto original foi postado no fórum UOL Jogos do post Ash Ketchum o personagem mais loser de todos os tempos? E eu peguei ele no blog Raph's World.
ATENÇÃO: ESSA TEORIA FOI FEITA ANTES DAS TEMPORADAS (2012) ATUAIS DE POKÉMON
O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.
Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).
Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia. O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira.
Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?
Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade.
A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu).
Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo. Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos.
Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.
Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma.
Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante. A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash.
Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo. Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai.
A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai. James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio.
A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso. Max veio com May.
Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil. Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta.
Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo. Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.
Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash.
Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais. O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.
Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.
Você pode lembrar que no início da serie existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando.
Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia.
É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon. Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer.
Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente. Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar. Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele.
Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes. Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle.
Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte. Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados.
Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas. Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul. Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar.
Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma. Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta.
O tratamento estava funcionando. Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.
Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas. De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.
De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras. Eu... quero ser... o melhor... Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu. Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas.
Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força. Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.
A primeira vez que eu ouvi falar dessa teoria foi atravez do meu amigo Evandro, então fui pesquisar na net pra conferir, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash, a relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon.
O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original, pois é apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, vale muito a pena ler.
Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI.
O texto original foi postado no fórum UOL Jogos do post Ash Ketchum o personagem mais loser de todos os tempos? E eu peguei ele no blog Raph's World.
ATENÇÃO: ESSA TEORIA FOI FEITA ANTES DAS TEMPORADAS (2012) ATUAIS DE POKÉMON
...
O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.
Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).
Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia. O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira.
Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?
Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade.
A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu).
Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo. Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos.
Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.
Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma.
Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante. A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash.
Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo. Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai.
A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai. James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio.
A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso. Max veio com May.
Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil. Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta.
Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo. Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.
Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash.
Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais. O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.
Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.
Você pode lembrar que no início da serie existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando.
Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia.
É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon. Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer.
Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente. Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar. Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele.
Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes. Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle.
Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte. Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados.
Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas. Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul. Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar.
Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma. Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta.
O tratamento estava funcionando. Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.
Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas. De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.
De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras. Eu... quero ser... o melhor... Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu. Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas.
Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força. Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.
EU AXO ESTA TUA TEORIA MUITO PODRE!!! BOM SEM COMENTARIOS JA QUE NAO TEM NENHUM MESMO ESTRANHO ISSO? DUVIDO QUE OS FÃS DO POKEMON NAO TERIAM POSTADO ALGO!!! MAIS COMO TEORIA É UM ''MITO'' ISSO É MENTIRAAAAAAA
ResponderExcluirEu axei muito bem pensado... E seria uma expicacao po ash ser un fracasso varias.vezes.... Alem q seria muito melhor pokemon...co um final daora
ExcluirVOCE TEM RAZAO COMO O ASH SOFREU O ACIDENTE SE ELE JA ESTAVA COM O PIKACHU E ELESO ARRANHOU BRAÇO E AS PERNAS
Excluirse essa fosse a verdade quer dizer se fosse a teoria certa não existiria a iris nem os outros e a equipe rocket não se daria bem tantas veses no branco e preto e nem no y e nem no x pensem bem acorda pra realidade kkk
ExcluirEssa teoria e completamente falça por q em um dos episodios das primeiras temporadas o ash andou de bicicleta para levar um remedio no centro pokemon para salvar um shelder
Excluireu ACHO que voce não sabe escrever.
ExcluirNem tem Centro Pokémon em Pallet, essa teoria é escrota.
ExcluirComo foi dito no começo,é só uma teoria.Por isso não fiquem frustados.Teorias são teorias,apenas suposições criadas,e caso alguém queira saber a verdadeira origem de pokémon,já foi dito numa entrevista feito pelo Tajiri Satoshi,que ele gostava de capturar insetos quando crianças e os imaginava lutando entre si.
Excluireu sou um fa de pokemon e e verdade porque ai diz que o ash nunca ande de bike e eu vi ele andando numa ciclovia de bicicleta porque so podem andar bicicletas
Excluirna verdade e mentira essa teoria olha só se o ash ganhar a liga se tornar um mestre pokemon e bem provável que o anime acabe e se ele envelheser tambem pois se ele amadurecer não teria muinta graça e o Ash ta sempre perdendo ligas muintas veses por motivos toscos tais como:
ExcluirNa liga indigo plateau ele perdeu pq o Charirzard não quis lutar mas era de se adivinhar pq ele não o obedecia
Na liga johtho não podemos esquecer que foi um otimo combate pois ele quase derrotou o morrison
o Ash não ganhou a liga hoen mas deu um bom combate ate ai ele ta indo bem
Ja na Liga de Sinoh Foi uma coisa encrivel prestem atenção ele perdeu pro tobias mas ele foi o unico fazer ele mudar de pokemon e ficou entre os quatro melhores ou seja ele foi d+ mas o tobias tinha um latios e um darkai o que fes ash pereder
Na liga de unova eu fiquei com odio do ash pois sua Equipe na liga tava um licho os pokes não evoluiram so o tepig que evoluiu para pignite,o krokorok para krokodile e o pidovepara tranquil a equipe dele tava pessima ai ele perdeu cara na boa ele e um inutil eu sou mega fan do ash gosto das atitudes dele e de como ele cuida dos pokemon dele mas ele usou uma equipe fraca em unova se ele tivesse usado a mesma equipe que ele usou na liga sinoh quem sabe
Mas ainda tem a liga de kalos Vamo ve o que da
Ah é ele ganhou uma sim a Liga laranja
iso que vc falo e muito verdade iso e um mitooo e mentiraa
Excluirótima teoria!
ResponderExcluirboa mesmo isso só deixa o desenho + interessante!
otimo pro seu cu
Excluiriso n é um desenho seu animal ! é um ANIME !e essa teoria tbm ta mt mau contda !
ExcluirMe diaga como se faz anime sem desenha ? :/
ExcluirMe diga como se faz anime sem desenhar ? :/
Excluirkkkk vc é outro vai no japao e fala anime q se leva um tapa la pra eles anime é um desenho comum
Excluireu gostei dessa teoria, tipo até meu deu uns arrepiu pq minha vida foi pokemon por bons anos então eu leio isso... muito boa, e traumatizante pra mim, nunk mais vo assisti pokemon do msm geito
Excluirpior teoria q eu ja vi
Excluirotima teoria,mesmo eu sendo um grande fã de pokemom eu gostei porem esistem alguns erros como por exemplo ai fala q o ash fica traumatizado com bicicletas mais tem um episodio q ele precisa atravessar uma ponte q so se atravessa de bicicleta e os tres atravessam mas isso seria corrigido como se o subconciente dele não deixar traumatizado no sonho para aumentar a realidade do coma e não se dar conta q esta em coma,e tb existia pokémons antes do acidente e ele pegou a bicicleta da misty por causa do pikachu e ai sofreu o acidente,mas isso seria facilmente corrigido como se o cerebro dele tivesse colocado essa memoria pra ele pensar q aquilo tudo é real.mas mesmo sendo um grande fã de pokemom adorei essa teoria e como o dntx) falou deixa o desenho mais interessante e oq deixa essa teoria valida pq q o cara não simplesmente falo,ele explica o porque de tudo q ele diz q acontece ele explica certinho como ele chegou nessa conclusão
ResponderExcluirRealmente é um teoria que faz sentido, e deixa o anime mais interessante, mas não acredito que seja verdade .
ResponderExcluir~talvez os criadores do anime olhem essa teoria e transforma essa teoria em realida no mundo pokemon
Excluirgrande merda
ResponderExcluirNão acredito que seja verdade...mas achei muito interessante...Faz sentindo.
ResponderExcluirAlguns gostam de criticar e tal,falando que e uma merda e bá..mas a verdade é que nao precisam concordar,apenas avaliar e ver que os fatos/explicaçoes/conclues se interligam..
agora uma coisa e certa...eu adoraria entrar em coma se fosse pra viver isso..hauahauahauahua
brincadeiraa
acho q ñ é verdade, isso só uma coisa pra descontrair a visão de uma criança... Cara embora essa sua teoria ai seja interessante e me fez pensar muito...também é muito triste e parece até q isso é um conto de suspense ou terro sei lá oq, quando eu era criança sonhei o final dessa história q o pikachu corre até ash e os dois se abraçam, eo mais estranho é q tava tudo escuro e parecia como q eu estivesse sendo o ash acordei chorando muito e tudo q eu sonhei era criaçao da minha cabeça... e minha vida continuou sem graça e nunca mais consegui sonhar de novo com aquilo :(
ResponderExcluirteoria fantastica e ata mesmo assustadora
ExcluirEu nao concordo por que existe uma coisa que vc nao colocou pokemon nao vai só até a Down tem tb a temporada Best wishes por mais que a teoria seja interessante existe muitas contradiçoes e erros
ResponderExcluirÉ uma teoria bem interessante... Mas acho que se o Ash não tivesse acordado desse coma, já teriam acabado de fazer episódios...
ResponderExcluirpelo que eu pesquisei , o criador do pokemon nao queria terminar o anime e quando ele morreu sua familia respeitou seu desejo e continuol criando mais capitulos é de geraçoes em geraçoes
ExcluirAlém do mais, que antes de Ash entrar nesse coma, os pokémons já estão no anime...
ResponderExcluircara isso é interessante mas não é verdade porque vc falo so até a dawn e tem o best wishes e eu queria entrar em coma so pra viver isso,oque seria demais
ResponderExcluirEu gostei fico legal...mas so muito fa de pokemon e essa teoria m dexo horrorizada!!!!!!^~^
ResponderExcluireu num gostei dessa teoria.eu também sou muito fa do pokémon.meu pokemon favorito é o pikachu eu devo ter ums 50 desenhos pela casa do pikachu e do ash.
ResponderExcluire nesse final eu acabei chorando sem quere
Muito triste, apesar de ter fundamento, é que agora eu vou ficar pensando nisso o resto da semana, tenho que ver uns 2 episódios pra me arrefecer deste texto que me traumatizou, q chato pensar q a Misty, a May, a Dawn e os outros personagens são projeções do Ash.
ResponderExcluirAssim não faz sentido olhar hentai de pokémon.
kkkk tem razão adeus hentai
ExcluirCara foi muito bom esse raciocínio,principalmente no começo! Sou um graaaande fã de pokemon, mas acho essa historia de mais!!! Ela só deixa a original mais loca!
ResponderExcluireu achei bem interessante...mais sou muito fã de pokemon para acreditar.Tudo oque você disse tem sentido mas tem varios erros como antes do acidente ja existiam pokemons
ResponderExcluire pokemon nao vai só até a temporada da dawn.
Resumindo:eu achei éssa teoria interessante e legal mas falta muito para isso ser verdade
Bem legal essa teoria mais oque muitos diceram existiam pokemon antes do acidente não sou muito fã do pokemon mas achei muito interessante essa teoria e o final é emocionante muito bom.
ResponderExcluirEu sou muito fã do pokemon achei legal e interesante mais nao conigi acreditar pq se fose verdade o pokemon nao teria sentido pq ficaria muito podre e eu falo isso pur todos os fãs do pokemon
ResponderExcluirAchei essa teoria muito legal e interesante mais nao cosigui a creditar nisso a chei isso uma grande mentira pq entao ash viu varios pokemons antes do acidente da bicicleta e conheceu a garota da bicicleta antes ainda entao a chei legal mais isso é mentira
ResponderExcluireu achei isso uma grande mentira misty e os pokemons ja estavam no anime e nesse testo diz que ash sofreu o acidente de bicicleta antes dele conhecer a misty se ele pedio a bicicleta enprestada antes para levar pikachu ao sentro pokemon pq os esvirous atacaran ele antes no comeso do anime entao eu acho isso uma grande mentira!!!
ResponderExcluirSIM CONCORDO MAIS COMO DIZ O TEXTO É UMA TEORIA NÃO NESSESARIAMENTE UMA MENTIRA
ExcluirÉ VERDADE MAIS NÃO NESSESARIAMENTE UMA METIRA MAIS SIM UMA TEORIA
ExcluirE PODE ESTAR ERRADA PODE ESTAR SERTA SO VAMOS SABER NO FINAL DA SERIE.
eu como uma grade fã de pokemon não quero que isso aconteça assim não teria graça :0
Boa teoria. Mas perto do final da 1 Temporada, quando ele volta em Veridiana ele fala que nem acredita que já se passou um ano. Até a temporada de Hoenn nota-se que Ash parece mais crescido/maduro/experiente. E Max sabia que Ash perdeu na conferencia de prata. Agora um bom motivo para que Ash não cresça é que se os criadores fizerem isso eles perdem o seu público alvo que são as crianças. Daí vc tira por Os Pokemons a partir da temporada da Dawn começam a ficarem mais fofos e logo apos a temporada atual começar falando que Ash é um garoto de dez anos.
ResponderExcluirolha aki ísso é só pra trazer mais publicidade e acesso a o teu blog conserteza é uma mentira inventada por essa sua mente poluida para estragar infanciais solidas de pessoas boas com seus cintimentos formados pelo ANIME POKEMON onde a realidade foge do alcanse até mesmo da imaginaçao mas isso nao significa que a sua teoria absurda é verdadeira
ResponderExcluirBRUNA PERES DE SOUZA
dona da sociedade manga e animalistica de CRUZ ALTA
boa :D
Excluiro post não é dele. ele diz no começo que viu a fonte em dois cantos ^^ ele só repassou o que leu e achou interessante.
Excluirconcordo essa explicação vai estragar varias infancias e fã pequenos do pokémon acho muito errado isso ir ao ar em um site.
ResponderExcluireu acho q isso q vc falo é interresante mais não conseguir acreditar pq só fã do pokémon até a morte eu acho sua teoria interresante mais esse texto vai estragar muitas infancias
ResponderExcluirbando de idiota vcs hein!
ResponderExcluirja diz no inicio se for fa de pokemon não leia...
e os fdp vai e lê e fika P da vida xingando os cara manow!
lê so,eu adorei essa teoria, estou dividido entre a verdade e a mentira, mais, pokemon tem um inicio, tem um fim tbm entao, vms ver ate la...
e vcs antes de jugar a teoria do cara ve logo a verdade!
Cara sinceramente isso que voce feiz paresse q vc odeia pokemon e nao quer que ninguem goste tbm nao caiam nessa isso eh um grande mito para de tentar destruir a infancia dos otros!! POR FAVOR
ResponderExcluirsabem que o verdadeiro perssonagem principal do pokémon não é o ash não é?, já jogaram augum jogo do pokemon em game boy ou DS? bem o perssonagem do mangá é aquele carinha do jogo, e como o mangá é a verdadeira história do anime isso discarata toda essa teoria, seria melhor pesquisar antes de enventar coisas.
ResponderExcluiro mangá é a história verdadeira, mas no anime, é diferente...
Excluirvc é GAY !!!
ResponderExcluiragora eu pensei... imagine, se no último episódio de pokémon (se houver algum, pq essa merda deve ta na vigésima quarta temporada) o Ash derrota tudo, passa por todos os ginásios do mundo, ganha de todos os mestres pokemons, enfim, ele consegue se tornar um rei nesse mundo... E de repente, ele acorda do coma, com seus amigos da primeira temporada (misty, brock, professor, mãe, e mais alguns)??
ResponderExcluirCara, ia ser legal pra caralho '-'
QUE LIXO ESSA PORRA!KKKKKKKKKK
ResponderExcluirTEORIA DE PSICÓLOGOZINHO MAL CARATER QUE QUER FICAR ARRUINANDO A INOCÊNCIA DE UM SIMPLES DESENHO!
ESSAS COISAS SEM SENTIDO ACONTECEM PQ POKEMON É UM DESENHO! DESENHO! COISAS SEM SENTIDO ACONTECEM EM DESENHO,CARAI ¬¬
Se vooç naum sbe Pokémon éé um aniime , e oqe elle falo faz sentiido , se vooç fosse mesmo fãn vooç saberiia diso..!!
ExcluirCara, parabéns pela CRIATIVIDADE. Você realmente tem muita IMAGINAÇÂO!!¬¬
ResponderExcluirobs: como o Ash imaginava os Pokémons se ele pegou o PIKACHU antes do acidente idiota?
Diz ser fã de Pokémon mas nem sabe...
teoria sem logica pois antes de tudo acontecer com o acidente da bicicleta ja existiam os pokémons e as coisas sobre as enfermeiras joes e a oficial jany uma grande merda pois na temporada black e white ela não continua a mesma pois pq? ele saiu do coma? não ne ele nunca teve em coma e feche seu cu seu fi de rapariga pokémon é o melhor anime e num é com suas merdas que você vai mudar oque penso e sim esse é meu jeito de viver.
ResponderExcluireu acho essa teoria mt tonta e podre tbm,eu sempre fui fã d epokémon tenho ainda um pikachu de pelucia e eu num acredito nisso não,pokémon vai ser pra mim sempre um anime mt legal!!!!
ResponderExcluircomo é que esse cara nao ta no manicomio,nao tem o que fazer fica inventando historia sem sentido,eu acho que ele que criou um mundo de ilusao
ResponderExcluirficou em coma e morreu pq caiu de bicicleta wtf
ResponderExcluirSou um dos maiores fãs de pokemon e devo informar que essa teoria muito tosca tem uma importante falha pois vc diz que o ash ficou de coma depois do acidente com a bicicleta da misty.No entanto o assidente foi depois de ash conseguir seu primeiro pokemon(o pikachu)então vc esta totalmente errado em relação a tudo escrito neste post.
ResponderExcluirPois o maior fã de pokemon presta atenção em tudo mesmo sem deichar passar nenhum detalhe
Ps:pega este post e enfia bem no meio do seu cu
Aki falando pedro pokedex o maior fã de pokemon de São Vicente e Santos
Rediculo tem o best whishes e o best whishes 2 essa teoria e redicula muito ruim depois de muitos anos o cara qeue enventou o desenho ia fazer isso que teoria redicula voce tem bosta na cabeça por coloca isso voce que ta em coma
ResponderExcluirno olho do cú de vocês todos que acham que essa teoria e verdadeira, o autor nunca disse que era isso e nunca vai ser idiotas
ResponderExcluirotima teoria,eu assistia direto mas parei faz uns 2 anos,e ver essa teoria em dezembro quase em 2013,essa teoria e fantastica,mesmo se eu fosse fã,adoraria essa grande teoria,parabens .
ResponderExcluirtem pessoas q ainda acreditam nisso, então como vcs me explicam o fato de q ash antes de sofrer o acidente ele ja havia tido contato com o pikachu e com outro pokemon q é o sperrow, dizendo a teoria esse mundo de batalhas pokemons cheios de pokemons diferentes só havia sido criado no subconsciente de ash após o acidente q supostamente deixou ele em coma, se esse mundo pokemon só foi criado no subconsciente de ash após o acidente, como é explicado o fato de antes dele sofrer o acidente ele ja ter tido contato com o pikachu e outro pokemon. Isoo é um ponto fraco dessa teoria q ñ foi explicado. Por isso acho q é mentira.
ResponderExcluircomo mts disseram,a misty e os pokemon já estavam na historia antes do acidente,mas tlvz o acidente tenha sido antes disso.
ResponderExcluirisso é mentira,pois na 14°temporada o ash tem 13 anos
ResponderExcluirBOM, ISTO TORNA O ANIMEZINHO DE CRIANCINHA MAIS INTERESSANTE DO QUE ANTES
ResponderExcluirsi não gosta não leia seu idiota NUB QUE NÃO SABE DE NADA DE POKEMON E CRIANÇA É VC MOLEQUE QUE NEM 13 ANOS PARA CHAMAR NOIS DE CRIANÇA.
ExcluirNUB DE POKEMON
sinceramente vi muito pouco de pokemon mas depois de ler essa teoria o anime me pareceu bem melhor...deu ate vontade de assistir...hehehe
ResponderExcluirMas como se o acidente com a bicicleta foi depois dele pegar o pikachu
ResponderExcluirDavi Carvalho, concordo contigo , esse cara foi quem inventou essa história.
ResponderExcluirTeoria bem feita, mas é como dizem, só se sabe o futuro, quando chegar nele, em outras palavras, vamos ver se é verdade no desenrolar da história ^^
ResponderExcluirBom gostei do seu ponto de vista mais voce não acha que pegou muito pesado no final não? kkkkk
ResponderExcluirmas legal cara bem enfatizante ... eu parei de assisttir pokemon na 4º temporada para assistir one piece e aquela do brock voltar eu achei que mais pra frente ia explicar ... ;x agora eu fiquei bravo ... kkkkk mais de boa parabens ae por acaba com minha infancia ashuuashusa brincadeira!
vao se fude seus vagabundos pois o pokemon foi criado pela nintendo que e um jogo e depois veio o anime e nao teria sentido o criador do pokemon fazer isso e quer saber vao se fude idiotas eu vo pega uma pokebola e finca na tua cara
ResponderExcluire ai galera nao teria sentido pois o pokemon foi criado pelo satoshi tajiri como um jogo para gameboy da nintendo e depois veio a ideia de fazer um anime e por que motivo satoshi faria isso não teria sentido ash passar por toda uma aventura pokemon e depois morrer no final
ResponderExcluirNão compreendi muito bem a teoria, lerei outro dia novamente para ver se entenderei melhor ^^
ResponderExcluircomo 7anos se toda as temporadas sepasa em 3 anos essa teoria foi feita por fãs eo ash ele não mudo a cara e porque ele tem 13 anos por isso que ele tem cara de criança ea cara dele mudou
ResponderExcluira teoria e falsa por que se o munndo de pokemom e so ilusão como picachu tava com ele antes do bake de bike?
ResponderExcluireu aachoo que voces vaaoo tudo se fude , tem crianççinha chorando qe leu isso e que se mato , porque se espelhava no ash
ResponderExcluircara na primeira vez que li que ele tava morto eu tipo que fiquei 4 dias deprimido tinha desistido do meu sonhos POKEMON E A MINHA VIDA EU NUNCA VOU DEIXAR DE VE EU INVENTO MANGAS MESM QUE SEJAM PÉSSIMOS COLECIONO CARTAS DE POKEMON JOGO VÁRIOS POKEMON ONLINES E TENHO EMULADOR DE DS E DE GBA E TO JOGANDO TODO DIA EU TENHO CERTEZA QUE E MENTIRA ELE NÃO A EM COMA E NEM VAI MORRER E SE QUER E UM SONHO SE FO O SATOSHI O PROPRIO CRIADOR VAI ACABAR COM TUDO QUE ELE MESMO CRIOU E SE AINDA ELE NAO DISSE NADA SOBRE O ASH TA EM COMA OU NÃO QUE FAS ESSAS TEORIAS DEVEM ODIAR POKEMON E QUE QUE OS OUTROS ODEIEM SO PODE SER ISSO
Excluirseus filhos da puta eu vi muleke pequen se matand na rua porque vc falo q o ash ta morto , depois dessa teria o japao noticiou que 3 pessoas morreram de tristesa
ResponderExcluirkkkk meu Deus gente quanto erro provavelmente e alguem que nunca parou pra ver o anime
ResponderExcluireu ja assisti praticamente todos os episodios e essa teoria e muito burra
pela mor de Deus antes de flar essas coisas assista todos os episodios pra flar
eu so nao tenho uns 5 episodios de todos q saiu ate hj mas sempre assisto e oq quiser e so perguntar
Eu sou um grande fã de pokemon,já assisti uma grnde parte dos episodios de todas as temporadas inclusive os episodios da nova geração(5).E ñ posso descordar que essa teoria faz sentido,mas também nos sabemos que os produtores de pokemon nunca iriam produzir um episodio de pokemon onde Ash acorda do nada de sua "aventura pokemon".E mesmo se isso acontesece seria um impacto tremendo entre os fãs de pokemon inclusive eu. OBR!!!
ResponderExcluirverdade...
ExcluirGostei da analise. já tinha pensado em algo parecido. As pessoas dizia que pokemons são monstros virtuais, para minha familia são demonios virtuais rs. Virtuais=Virtual.
ResponderExcluirVou explicar algo sobre esse virtual, e em que conceito ele pode ter sido colocado.
Lá no texto, diz que Ash teve um acidente de bicicleta que o colocou em coma. “Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando “os sonhos”, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.”
“Após os primeiros episódios, a série é o RESULTADO DO SUBCONSCIENTE de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade.” Então, Ash estava vivendo suas fantasias porcausa estava no mundo virtual, no subconsciente. Esse mundo virtual todos temos em nossa cabeça, em nossa psique. Esse mundo é a construção dos pensamentos. E para construir o autoconhecimento, relações sociais não é essencialmente nesse mundo, o mundo real (não existe como realidade concreta), mas sim o mundo virtual, aonde possamos imaginar as coisas, ter nossas fantasias. Por ser virtual, cria-se um tremendo paradoxo intelectual. Não temos a realidade do mundo que conscientizamos, mas ao mesmo tempo podemos construi-lo imaginariamente com espantosa liberdade. Somos prisioneiros da virtualidade, mas ao mesmo tempos somos livres para pensar. Essa virtualidade permite nos dar saltos precedentes rumo a imaginação, tipo, pensar no amanhar sem que ele exista (foi um exemplo). Aconteceu a mesma coisa com Ash, ele construiu um mundo, usando a virtualidade, aonde ele era o centro” e como tal jamais atinge a realidade. Ele luta neh. Ele estava preso aquele mundo, todas as suas imaginações estava ali, o que ele pensava estava implícito, simbolizado pelos personagens do anime como estava no site. Sobre a simbologia, o significado dos personagens ainda não tinha pensado nisso, e acho que nunca eu ia conseguir pois é muito complexo. Achei muito, super interessante.
Ash estava em coma, sua historia ocorreu no subconsciente, que tem dentro de nos, psique. E que lá ele utilizou o mundo virtual, as ideias imaginações e criou seu mundo. Por isso, deva ser, Pokemons são chamados de monstros virtuais. Pois é a imaginação que veio de dentro de nos, no caso, veio dentro de Ash. Tudo isso ocorreu porcausa do “virtual”.
Teoria pra algums idiotas porque na verdade e a realidade do desenho apesar de que numca sera oficializada,Tudo faiz sentido pois e inlogico as emfermeiras e as policiais serem iguais,além de o mundo inteiro e ligado em pokemon e Ash vence e continua desconhecido,a unica coisa que deixa duvida seria como Ash sabe todos os atacks dos Pokemos que ele nem conhecia?Bom tambem pode ser diser que na verdade ele era um fanatico por Pokemon e que o mundo com aquela tecnologia so descobrir 150 Pokemons parece ser apenas na cabeça de Ash mesmo.
ResponderExcluirBAKA
ExcluirBAKA.
BAKA
cara como assim ele não andou mais de bicicleta ele até quebra a bicicleta me esquesi e do diamante perla ou a da mysty não lembra fas tempo q não assisto e ele anda de bicicleta na 1 temporada se não me engano quando ele vai atravessar aquela ponte pra entregar os remedios para a enfermaira joy para 1 pokemon vladmir
ResponderExcluirCARA EU ASSISTI TODOS OS EPISODIOS LANSADOS ATÉ HOJE E TEN MUITAS COISAS PRA TIRAR ESSA TEORIA FORA DE QUESTÃO E ATÉ O SENTIDO E UMA COISA Q ME LEMBRO É FOI MENSIONADO Q ELE NÃO ANDOU MAIS DE BICICLETA MAIS E QUENDO UMA ENFERMEIRA JOY PEDIU PRA ELE LEVAR REMÉDIOS PARA UM POKEMON EN UMA OUTRA CIDADE DO OUTRO LADO DA PONTE EM CONSTRUÇÃO ELES FORAM DE BICICLETA ATÉ TIVERAM AJUDA DA GANGUE DA BICICLETA DO FAMOSO A JESY E O SAMES ERAM FAMOSSOS NÃO LEMBRO MUITO BEM PORQUE MAS TEM MUITAS COISAS Q TIRAM ESSA QUESTÃO MEU NOME É VOLMIR J. PIMENTEL É Q NÃO TENHU CONTAS GOOGLE E ALGUNS DESES KKK
ResponderExcluirEssa é teoria foi criada por um babaca idiota e filha da mãe,o ash não sofreu acidente !!! só porque pokemon nao tem demonio!!Mas aí quando é naruto que os bostas dos personagens sao demonios eles falam bem!Se vc acredita nessa teoria vc é um babaca!
ResponderExcluirBom eu achei muito boa esta teoria pois ha erros nela mas mesmo assim revela muita coisa sobre o jogo e da novas ideias sobre o desenho e adiciona um toque de suspense no final do desenho deixandoo iresistivel bom eu achei esta teoria MUITO BOA olhem bem pensen mais um pouco sobre o assunto e reflitam essa teoria sobre o ash e talvez pensem melhor sobre o assunto
ResponderExcluirNão acredito nisso não véi, mais mesmo não ter lido tudo foi boa mais... Não acredito, unica coisa que acho estranho é ele ser desse tamanho todas as temporadas
ResponderExcluirSe isso for verdade, pode ser q ash está evoluindo no coma porque em um vídeo(trailler) da série X e Y ele aparece um pouco mais "evoluído" com o rosto mais grande e o corpo também.
ResponderExcluirIsso é a maior mentira do século , tem povo que acredita numa teoria medíocre tão refutável? , hushushushushushusuhshusuhsuh , lamento.
ResponderExcluirAham sente lá Cláudia , agora pare de ser infantil e de acreditar em Creepypastas idiotas , isso ser a verdade? , suhuhsuhsuhshusuh.
ResponderExcluirAinda mais o anime é um mundo paralelo a parte , é bem diferente do manga e dos jogos , já que foi criado em contra-partida. ^^ pode não parecer , mas Ash cresce , só basta deixar de ser preguiçoso e pesquisar algo que não seja essas creepypastas.
ResponderExcluirvoce e tao mitiroso que nao tem imaginacao
ResponderExcluirBem, todo mundo sabe que pokémom é uma ficção e não uma realidade, então, tudo o que você escreveu num tem nada a ver,.. É como se você quizese combater ficção com ficção...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgnt gnt...CHO-CA-DA....O.O...quase comecei a chorar no final...mas n consegui por causa do espanto...meus olhos estão arregalados até agora...mas achei mto boa essa teoria...só me pergunto de onde o cara tirou tanta criatividade...ele elaborou muito bem, pensando em todos os mínimos detalhes.....realmente...muito boa...estou emocionada aqui...e espantada ao mesmo tempo...se eu conseguisse eu chorava de emoção agora kk ^^
ResponderExcluireu concordo com essa teoria pq n faz sentido algumas parte do anime como ,pq os pais deixariam os filhos sairem aos 10 anos sabendo que existem criaturas malignas gangues ladroes e ate uma especie de pokemon que come humanos ( que come carne pra n falar que só come humanos)? e tipo sem falar de plantas venenosas N FAZ SENTIDO ainda mais que o ash sempre perde em quase todas as ligas obviamente pra o subconsciente prender ele no seu objetivo de ser o melhor assim ele treinaria mais e ficaria focado no treino sem desconfiar de nada e a cada ep é uma aventuras (roubos lojas problemas com pokemon ploblemas com pessoas desconhecidas ilhas misteriosas) pra ele sempre estar ''ocupado'' fazendo algo enquanto o subconsciente ''trabalhava em novos afazerem'' para o garoto se sentir util
ResponderExcluirQ lixo ,isso nuka sera verdade pois ash sempre sera oke é,e essa teoria ta uma droga o cara escreve coisas sem sentido tipo o ash depois do acidente nem si maxucou direito e ele entra em coma ,aff va cata coquinho no asfalto pk la nao tem se tiver sorte pasda um caminhao e faz a sua teoria virar realidade
ResponderExcluirVei essa droga de teoria nunca sera verdade ,pois ash sempre sera oke é,essa droga de teoria e um lixo,o ash ja tinha pegado o pikachu ,e nem se maxucou direito e ja entrou em coma ,ava vai catar coquinho no asfalto pk la nao tem e quem sabe da sorte e passa um caminhao e faz tua teoria d merda virar a sua realidade ,nem conhece direito o anime e ja escreve as coisas
ResponderExcluirai o cara vai durmi cara os teto do cara ai o ash ta em coma e ta sonhado . esse ash muleque sonhador ate parece
ResponderExcluircara idiota, nao assistiu nem o primeiro ep de pokemon e começa a falar merda, eu nao vou ficar remoendo essa droga porque sou muito fã de pokemon,na primeira vez que assisti o primeiro ep, coloquei de novo 4,5 vezes para assistir de tao legal que eu achei, e bem antes de desmaiar,ash conhece varios pokemoes, nidorina, gengar, onix, bulbassauro, charmander, esquirte, picashu, pidgey, ratata, spewol...
ResponderExcluirVoce é um lixo idiota, depois disso diz que é fã de pokemon. fã? na casa do caraio imbecil
Só uma coisa que diz que esta teoria é meio que falsa pois no sétimo episódio de Pokemon X e Y tem uma parte que a Serena entrega um pano pro Ash e aparece uma CatCine ( não sei se está certo) que aparece o Ash ajudando a Serena mas os dois estão com cara de que eles tinham 10 anos e agr no pokemon BW e no X e Y o Ash tem cara de ter uns 15 e também aconteceu em um acampamento muito antes de começar o anime então isto prova que está teoria é falsa!!
ResponderExcluirSó uma coisa que prova que está teoria é falsa pois no episódio 7 de pokémon X e Y a Serena entrega uma pano ao Ash dizendo obrigado... pois muito tempo antes de começar o anime o Ash tinha ido a um acampamento e lá ele viu a Serena machucada na perna e enrolou um pano.. e eles lA tinham cara de ter 10 anos e agr no Pokémon BW e no X e Y ele tem cara de ter uns 15 anos então antesmde escrever esssas palhaçadas do Ash está em coma assista toda a série pra não ficar falando um monte de besteiras pois isto é um desenho normal que td mundo gosta e sempre tem um enxendo as mentes das crianças dizendo que o Ash ta em coma e que todo anime não passa de uma farça!!!Affs...
ResponderExcluiro ash cresce sim ele tem 19 anos de acordo com pokemon x y
ResponderExcluir-_-Pra quem não sabe a nintendo deixou essa historia oculta pois queriam ganhar mais dinheiro,teve uma epoca em que pensaram que iria colocar no ar mais desistiram pois a audiencia era alta e todos gostavam,a começaram a lançar jogos,mais series,bonecos tudo pelo dinheiro,se essas pessoas n fossem gananciosas,teriam postado a verdade,e tem gente que fala que e mentira,pois nunca soube a verdade,um amigo do meu pai trabalha na nintendo se liguem gente :v
ResponderExcluiressa teoria não vai me atormentar o ash viu diferentes enfermeiras joy e oficial jenny em unova e kalos
ResponderExcluirMuito interesante sua teoria já vi uma parecida na youtube porém estou em dúvidas sobre uma questão: repare que no primeiro episódio ash está vendo TV e vê a reportagem do professor carvalho apresentando os três iniciais uma prova de que os pokemons existem no anime
ResponderExcluirfiquei triste mais seila se é verdade
ResponderExcluirE tudo Mentira
ResponderExcluirótima teoria, apesar de ter umas falhas, essa teoria é destruida pelo simples fato de ninguém saber o que ocorre durante um coma - é apenas um dedução minha - (pode ser que não seja igual nós simplesmente dormimos) e nem apos a morte (são várias temporadas para ele "morrer" naquele ponto) mas é uma boa teria e as temporadas X Y de fato aniquilam essa possibilidade por não "sobrar" mais argumentos e se for continuar segundo essa teoria estaria em uma repetição eterna já que chegam novas companhias com outras mentalidades que um simples adolescente que não viveu o bastante pode criar ou imaginar (a isso se aplicar a expressão "não faço ideia do que isso seja') . Obrigado a você que leu ^^
ResponderExcluirkkk mentira pura esa merda, é tudo pra destruir a imaginaçao das crianças e jovens que assistem e gostam de pokemon
ResponderExcluirA pessoa que criou isso so fes pra ganha dinheiro msm entao ano acreditem
Essa teoria é boa mas a série teve uma longa continuação então deixa de ser válida
ResponderExcluirNAO ACREDITO as policiais são jemeas e a enfermeiras também e como ele pode ter ficado em coma se o tombo q ele levou foi de um baranco q não chega a dois metros
ResponderExcluir