E SE...: A série das Aves de Rapina que não conseguiu voar alto.

 

Há 20 anos atrás era lançada a série focada nas "Aves de Rapina," muito antes do filme chegar nos cinemas em 2020. Exibida pela rede The WB nos Estados Unidos, a série Birds of Prey foi um fracasso e durou apenas uma temporada, com 13 episódios ao todo. Aqui no Brasil, a série foi exibida pelo canal fechado Warner e pela TV aberta por meio do SBT, no qual recebeu o nome de Mulher-Gato, mesmo a personagem não fazendo parte do elenco principal. 

Birds of Prey (2002-2003) foi concebida em meio ao sucesso de Smallville, que dava boas audiências ao canal. De acordo com o Comic Book, o primeiro episódio de Birds of Prey (ou Mulher-Gato como ficou conhecido por aqui) atingiu cerca de 7,6 milhões de telespectadores em sua estreia na TV dos Estados Unidos, mas logo os números despencaram e a produção foi cancelada. 

O seriado era mais focado no ''girlpower'' e tinha três protagonistas mulheres: Helena Kyle, a Caçadora (Ashley Scott); Barbara Gordon (Dina Meyer), ex-Batgirl e Dinah Lance, a Canário Negro (Rachel Skarsten). No elenco, alguns coadjuvantes conhecidos, como o mordomo Alfred (Ian Abercrombie) e a vilã Harleen Quinzel (Mia Sara), faziam o gosto do público, mas nem isso foi o suficiente para alavancar a série. 

Então em 2020, 18 anos depois do fracasso da série, a DC lançou um novo filme focado no grupo de anti-heroínas liderado por Margot Robbie como Arlequina. No longa, que chegou aos cinemas em 6 de fevereiro, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya em uma missão contra o criminoso Máscara Negra em Gotham City, mas aparemtimente o filme não fez tanto sucesso e até hoje não temos uma previsão de uma continuação.



Comentários