E SE: O Superman do Nicolas Cage que nunca vamos ver...

 


E se eu te contar que Tim Burtton o diretor que deu vida ao Homem-Morcego no final da decada de 80 quase realizou um filme do Último Filho de Krypton que por sinal seria estrelado por Nicolas Cage, não acredita?


Pois é, o filme teria o titulo de Superman Lives e mostraria uma versão mais sombria do Homem de Aço na visão de Tim Burtton e com o roteiro de Kevin Smith e teria apresentado Braniac, Apocalypse e Lex Luthor como vilões principais. Uma curiosidade interessante é que os poderes do Superman seriam removidos no filme, pois Burton não gostava de trabalhar com eles, então queria simplesmente tirá-los, então sem os poderes o Homem de Aço usaria um veículo para se locomover (que heresia). 


O filme chegou a ter uma pré-produção, onde foi gasto cerca de US$ 50 milhões, que incluia os salários de Tim Burton, Nicolas Cage e a criação de diversos uniformes que foram produzidos para o herói. E depois de longos e tortuosos confllitos criativos, o projeto acabou engavetado. Anos depois a história foi contada com maiores detalhes no documentário The Death of Superman Lives: What Happened. 

Na época, houveram filmagens testando os trajes que Cage usaria no filme. Os vídeos estão vagando pela Internet por anos, e isso é o mais próximo que os fãs chegaram de ver aquela versão do Superman, depois que o projeto foi cancelado em seus estágios iniciais e assim nunca tendo visto a luz do sol.





Comentários