"E SE" Não é que o Aquaman quase teve a sua série!!!

Pois é, quem diria que a Warner surfando na onda do sucesso da série sobre o jovem Superman ela produziu um piloto de uma série do Aquaman. O projeto foi idealizado por Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville. E por falar em Smallville, a série já contava com o seu próprio Aquaman, sendo ele interpretado por Alan Ritchson. O personagem estreou na quinta temporada e fez participações especiais ao longo das temporadas restantes.


O mesmo não chegou a ser considerado para o papel principal na série solo do personagem porque Gough e Millar não queriam que o seriado fosse um derivado de Smallville. Aquaman teria o seu próprio universo e contaria uma origem do personagem. Seria o Arthur amadurecendo até se tornar o herói que conhecemos, assim como estava sendo feito em Smallville. E é aí que Justin Hartley entra:


A produção seria bem a cara dos anos 2000: seja pelas roupas, pelo estilo de narrativa que aparentava ter uma cara de Malhação, e também haveriam diferenças em relação aos quadrinhos: Arthur (Justin Hartley) seria filho adotivo de Thomas Curry, que o resgataria junto com a mãe Atlanna de um acidente causado por uma sereia (Adrianne Palick), além disso Curry seria um oficial da guarda-costeira ao invés de um humilde faroleiro.

Na trama haveriam personagens novos. Além da sereia do mal vivida por Palicki (que depois se aventuraria num piloto ruim de uma série da Mulher-Maravilha e então iria para a Marvel), seríamos apresentados a Rachel Torres, piloto de caça e potencial interesse amoroso do herói; Eva, uma sócia de Arthur numa loja de mergulho que os dois gerenciam juntos e McCaffery, um atlante vivido por Ving Rhames, que cuida de um farol em Florida Keys (nada de Baía da Anistia) e que serviria de mentor para Arthur.

A série deveria ter estreado em 2006, mas a CW, por motivos desconhecidos, decidiu não comprar o piloto e encomendar mais episódios. Então ele foi disponibilizado no iTunes e em uma semana foi o programa de TV mais baixado do site, mantendo esta posição por mais uma semana. Muitos fãs que o assistiram consideraram sua qualidade semelhante a um episódio de Smallville.

Mas o desdito tinha planos para Justin Hartley, embora ele tenha perdido o seu papel na série ele ganhou um papel como Arqueiro Verde em Smallville e o ator se saiu muito bem, diga-se de passagem, entregando um Oliver Queen carismático e fiel aos quadrinhos (só faltou o cavanhaque). O Arqueiro ficou tão popular que com o término de Smallville, em 2011, a emissora precisava de algum outro herói para substituir o vácuo deixado por Clark Kent. A escolha óbvia para a emissora foi justamente apostar num seriado solo do herói de Star City, mas isso é história para um outro texto.


Comentários