Parece que o filme do Homem-Formiga pode começar a ser filmado em 2012

Depois do gigantesco sucesso de Os Vingadores, os projetos da Marvel Studios nos cinemas estão centrados totalmente em Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk. Os três primeiros já tem novos filmes confirmados, e o verdão vai ganhar uma série de TV em 2013 (com envolvimento de Guillermo Del Toro?).

Mas e o resto dos Vingadores, a maior equipe do universo Marvel?

Ontem (16/05) o diretor agregado ao projeto do filme do Homem-Formiga comentou que existe a possibilidade (atenção para a palavra possibilidade) de o filme ser rodado ainda em 2012.

Edgar Wright, que dirigiu Scott Pilgrim Contra o Mundo e Todo Mundo Quase Morto, está ansioso para começar as filmagens do filme do Homem-Formiga, junto com o roteirista Joe Cornish (de Ataque ao Prédio, ou Attack the Block). Wright disse o seguinte ao SlashFilm:


“Então, para não arriscar com a má sorte, vou me manter espetacularmente vago nisso. Vamos apenas dizer que estou torcendo para filmar Homem-Formiga e World’s End neste ano.”

Reiterando: é apenas uma possibilidade. O filme, até então, estava previsto para estrear em 2014. Se começar a ser filmado ainda neste ano, pode chegar em 2013.

Apesar de não ser tão expressivo nem famoso quanto os outros heróis (mesmo antes da estreia deles nos cinemas), o Homem-Formiga tem uma importância gigantesca no universo dos Vingadores, especialmente quando falamos de seu alter-ego, o gênio cientista Hank Pym. Além de ser casado com a Vespa, Pym é o responsável pela criação do super robô Ultron, que tornou-se um dos grandes vilões do grupo. Ultron, por sua vez, é responsável pela criação do Visão, o androide mais querido do universo da Marvel.

Pym também passou por várias identidades super-heroicas, como Golias, Gigante e Jaqueta-Amarela, além de uma instabilidade psicológica que o tornou um marido abusivo, chegando a bater em sua esposa. Nos Supremos, do universo Ultimate, Pym acaba tornando-se infinitamente mais violento, gerando uma sub-trama interessantíssima.

Uma dica para quem não conhece Homem-Formiga  é assistir a série animada Avengers: Earth’s Mightiest Heroes que está passando atualmente nas manhãs da Globo.


Vi no Site Jovem Nerd



Comentários