5 razões Cientificas para que aconteça um Apocalipse Zumbi

Em pleno 2012 com as histórias de que o mundo pode acabar esse ano (de novo), eu vi no blog Amor Imortal 5 razões cientificas para que ocorra de fato um Apocalipse Zumbi. Então confira logo abaixo as teorias e tire as suas próprias conclusões.

#5 Parasitas do Cérebro: Como visto em Resident Evil IV 

O que são eles? 

Parasitas que tornam suas vítimas estúpidas, e escravas delas são bastante comum na natureza. Existe uma chamada Toxoplasmosa Gondii, que parece dedicar toda sua vida a ser aterrorizante. Esse bicho infecta ratos, mas só pode ser reproduzida no intestino dos gatos. O parasita sabe que precisa levar o rato para dentro do gato então ele toma conta do cérebro do rato e o faz correr para a direção do gato. O rato está programado para ser devorado e o próprio não faz ideia disso.

 Mas isso só acontece em ratos, certo?

Como Isso Pode Resultar em Zumbis:

Ei, eu já mencionei que metade da população mundial está contaminada com a Toxoplasmosa? Talvez você tenha ela no seu cérebro agora.  Ah, eles também fizeram estudos e descobriram que infectados com Toxoplasmosa tem uma mudança em sua personalidade e uma grande chance de se tornarem insanos.

Chances de isso se tornar um Apocalipse Zumbi:

Humanos e ratos não são tão diferentes; por isso cientistas os usam para testar nossas drogas (remédios). Tudo oquê precisa é uma versão mais evoluida da Toxoplasmosa, uma que poderia fazer com nós, o quê eles fazem nos ratos.Então, imagine que metade do mundo de repente não tivesse mais instinto para auto-preservação, ou pensamentos racionais. Muito menos do que nós temos agora, digo.

Se você está tentando se convencer de que leva muito tempo para um parasita se evoluir, você está se esquecendo de todas as armas biológicas pelo mundo, intencionalmente feitas para serem utilizadas em insetos, bichos, parasitas, bactérias, etc. Você tem que se perguntar se os trabalhadores desses laboratórios vão realizar seu trabalho sob o comando da Toxoplasmosa Gondii já em seus cérebros, se você não quiser dormir, claro.

Você pode estar protestando que, técnicamente, essas pessoas nunca foram mortas, e, portanto, não se encaixam na definição de "zumbis", mas podemos te assegurar que a distinção não importa muito quando houver hordas de zumbis rastejando para a janela da sua casa.

4# Neurotoxinas: Como visto no filme "A Serpente e o Arco-Íris" (Título original: The Serpent And The Rainbow), e em Resident Evil V.

O quê são elas?

Há certos tipos de venenos que faz com que suas funções corporais se reduzam a tal ponto, que faz com que você pareça estar morto, até mesmo para um doutor (beleza, não para um bom doutor). O veneno do Fugu (Aquele peixe japonês, o Baiacu) faz isso. A vítima pode ser trazida de volta sob os efeitos de uma droga como a Datura Stramonium (também conhecida como "figueira-do-diabo", ou também outros químicos conhecidos como alkaloids) que a deixa em estado de transe, sem memória, mas ainda capaz de realizar tarefas simples, como comer, dormir, gemer e mover devagar.

Como pode resultar em Zumbis:

"Pode?" que tal, "Vai."?

Isso já aconteceu no Haiti; foi de lá que surgiu a palavra "zumbi". Há livros sobre isso, e um dos mais famosos é do Dr. Wade Davis (Passage of Darkness e A Serpente e o Arco-Íris). Sim, o filme "A Serpente e o Arco-Íris" foi baseado nessa coisa científica de Davis. O quanto apresentado no filme é verdade? O que é definitivamente verdadeiro é a história de Clairviuss Narcisse. Ele era um Haitiano que foi declarado morto por 2 doutores e enterrado em 1962. Eles o acharam vagabundeando pela vila 18 anos depois. Descobriu-se então que os sacerdotes voodoos locais estavam usando produtos químicos naturais para zumbificar pessoas e colocá-las para trabalhar nas plantações de açúcar. (Sério mesmo) Então, da próxima vez que você colocar um pacotinho de açúcar no seu café, lembre-se que ele pode ter sido manuseado por um zumbi alguma vez.

Chances de isso se tornar um Apocalipse Zumbi:

 Se por um lado, isso já está acontecendo, imagina se uma se uma empresa farmacêutica (Umbreula? ou Trycell?) mal intencionada começa a distribuir toxinas de alkaloids para a população com a intenção de deixá-las andando rastejando o pé lentamente, em hordas de estúpidos, se bem que ainda não tem jeito de fazer esses zumbis agressivos ou canibais.

 Ainda....

3# O Verdadeiro Vírus da Raiva: Como visto no filme Extermínio (Título original: 28 Days Later)

O quê é?

No filme, é um vírus que transforma humanos em máquinas assassinas lentas. Na vida real, nós temos várias desordens cerebrais que fazem nos tornar isso. Elas nunca foram contagiosas, claro. Até que surgiu a Doença da Vaca Louca. Ela ataca a espinha dorsal e o cérebro deixando uma vaca sem coordenação motora e bastante agressiva.

 E, quando os humanos comem a carne contaminada com a Doença da Vaca Louca...

Como isso pode resultar em Zumbis:

Quando a Doença da Vaca Louca atinge os humanos, ela é chamada de Doença de Creutzfeldt-Jakob, veja os sintomas:

  1. Desordem ao andar Alucinações 
  2. Falta de Coordenação 
  3. Espasmos Musculares 
  4. Mioclonias e convulsões 
  5. Desenvolve-se rapidamente demência e/ou delírio. 

Claro, a doença é rara (mas talvez não tanto quanto a gente pensa) e as vítimas da doença não são conhecidas por perseguir pessoas em grupos gigantes.

Ainda....

Chances de isso se tornar um Apocalipse Zumbi:

Tirando a ideia da Vaca Louca, lembre-se que você está a um produto químico cerebral (Serotonina) de se tornar uma máquina assassina (cientistas já testaram isso colocando ratos numa cela estilo "Deathmatch" e viram eles se revoltarem uns com os outros). Tudo que se precisa é de uma doença que destrua a habilidade do cérebro de absorver esse produto químico e de repente, estaremos em um mundo real do "Extermínio".

Então, imagine uma doença tão evoluída, que vamos chamar de Super Doença da Vaca Louca (ou Vaca Mais Louca que o normal) se espalhando por meio de alimentos do supermercado. Digamos que essa doença se espalhe por meio de contato sangue em sangue. Agora você tem um vírus da raiva que pode ser transmitido com uma mordida.

2# Neurogênese: Como visto em "Laboratórios pelo mundo"

O quê é?

Você conhece toooda aquelas conversas sobre pesquisas de células-tronco, certo? Bem, a coisa toda sobre células-tronco é que elas podem ser usadas para regenerar outras células mortas. O interesse particular de todo "zumbiologistas", é a neurogênese, o método pelo qual eles podem fazer voltar a funcionar um tecido cerebral morto.

Como isso pode resultar em Zumbis?

 A ciência pode te salvar de, particularmente, tudo. Menos morte cerebral; ela pode trocar órgãos mas se seu cérebro se tornar um mingau, você se vai. Certo? Não por muito tempo. A ciência já é capaz de fazer voltar a "funcionar" o cérebro de pacientes em coma até que eles acordem e voltem a andar de novo. Junte isso com a nova capacidade de manter um cadáver em estado de animação suspensa para que ele possa ser trazido de volta à vida mais tarde, e em breve seremos capazes de trazer de volta os mortos. Isso parece ótimo, não é? Bem, esse laboratório que se dedica a "pesquisa de reanimação" (sim, é assim que eles chamam isso) explica o processo de "reanimação".

Ela faz com que cérebro morra de fora para dentro. O "fora" é o córtex, a parte que faz os humanos,  que controla as funções motoras básicas e deixa seu instintos primitivos de lado. Você não precisa do córtex para sobreviver, tudo quê você precisa é da célula-tronco e você vai poder negligentemente andar,comer e assistir Grey's Anatomy. É assim que as galinhas podem andar por ai depois de ter sido decapitada (há um caso que uma galinha viveu por 18 meses sem cabeça)

Logo, é só você pegar um paciente com morte cerebral, usar essas técnicas para regenerar as células-tronco, e pronto, você tem corpo rastejando por ai, sem pensamentos ou personalidade, nada apenas por seu instinto e impulsos. Isso, senhoras e senhores, é o quê chamamos de um verdadeiro, vivo-morto (ou um morto-vivo) zumbi.

Chances de isso se tornar um Apocalipse Zumbi:

Pense sobre isso. Todos os sistemas legais do mundo, todos os seus direitos e responsabilidades são encerrados com a morte. Tudo o quê precisa é alguém com recursos e uma mente totalmente obediente a seguir ordens. Quanto tempo até alguém tentar isso? Eu voto em "Albert Wesker" mas, tem pessoas que estão apostando em algum pais do mundo, tavez a Coréia do Norte ou a China, vai ter um zumbi trabalhador de presente de Natal (se tiver natal esse ano).

1# Nano-Robôs Como visto no jogo de PS2 Nano Breaker 

O quê são eles? 

 Os Nano-Robôs são uma tecnologia científica aparentemente criada para te deixar aterrorizado no futuro. Nós estamos falando de microscópios, auto-replicantes robôs que podem invisivelmente criar -ou destruir- qualquer coisa. Quantias enormes de dinheiro estão sendo derramados na nanotecnologia. Claro que os cientistas sabem que em alguma hora, os Nano-Robôs vão destruir a humanidade. Mas eles não podem resistir à sensação de ver como isso vai acontecer.

 Como pode resultar em Zumbis: 

Cientistas já criaram um nano-ciborgue ao colocar um chip de silicone em um vírus. E, a primeira coisa que descobriram, foi que esses ciborgues podem viver por meses mesmo depois da morte do hospedeiro. Veja como os cientistas foram direto a zumbificação logo na fase inicial de um experimento. Eles sabem aonde o terror está. De acordo com estudos, dentro de uma década eles terão Nano-Robôs que vão poder rastejar para dentro do seu cérebro para construir conecções neurais para substituir as danificadas. Isso mesmo; os Nano-Robôs poderão renovar seus pensamentos.

Chances de isso se tornar um Apocalipse Zumbi:

Façam as contas, pessoal! Algum dia vai haver Nano-Robôs no seu cérebro. E eles serão programados para continuar funcionando mesmo depois de você morrer. Eles vão poder formar seus próprios caminhos neurais, significando que eles vão usar seu cérebro para continuar operando seus membros depois de morto, e presumivelmente, até que você se apodreça em pedaços.

 Os Nano-Robôs vão ser programados para se auto-replicar, e a morte do hospedeiro significará o fim dos Nano-Robôs. Para preservá-los, eles vão precisar se transferir a um novo hospedeiro. Portanto, o último ato do Nano-Robô Zumbi será morder e fazer um buraco em uma vítima saudável, deixando-os entrar nela e construir seu acampamento no seu novo hospedeiro. Uma vez dentro, eles podem desligar a parte do cérebro que resiste (o córtex) e deixar o tronco do cérebro intacto. Pronto! Eles adicionaram mais um membro para o exército horrorizante dos mortos-vivos.


Gostou das teorias?? Eu espero que essas coisas não aconteçam realmente, mas se acontecer pelo menos vamos ter o protocolo Bluehand para nos ajudar a sobreviver, ou não...

Texto original do blog Amor Imortal

Comentários

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.