Eu vi: Ano Hana onde os “Super protetores da paz” serão amigos para sempre.

Sinopse: Jintam esta arrependido de algo que disse para Menma, uma amiga do grupo que morreu em um acidente, então ele começa a ver o espírito da garota e ela diz que tem um desejo a ser realizado e devido a esse desejo todos os amigos do grupo se juntam novamente.

Enredo: O anime conta à história de um grupo de amigos que quando crianças eram muito unidos, até que um acidente com uma integrante do grupo, muda para sempre o destino dos amigos. Anos mais tarde, o espirito da antiga amiga aparece para um dos meninos, ela pede para que ele realize um desejo que ela deixou em vida e só assim ela poderá partir para o céu, mas para realizar este desejo, ele terá que contar com a ajuda de seus amigos de antigamente, mas será que todos ainda continuam os mesmos? A amizade de quando crianças é a mesma de hoje? Ele conseguirá realizar o desejo de sua antiga amiga?

O que eu achei: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia), abreviado para Ano Hana, é um anime que a minha amiga Rosa Beatriz me passou para assistir, pois eu estava maluco sem nenhum anime novo pra ver então ela me passou esse que tem uma história muito forte, envolvente e triste, é um anime que promete te emocionar desde o primeiro episódio.

Depois que eu o assisti completo fui fazer uma pesquisa na net referente ao mesmo e descobri que ele foi um dos hits da ultima temporada (há quem diga que foi um dos melhores do ano). Todo esse alvoroço em torno da série não é à toa. O anime possui uma qualidade única, que foi capaz de motivar muitas pessoas a pensar mais sobre si mesmo e as relações com as pessoas em volta, sobre o que devemos dizer enquanto ainda temos a chance, pois depois será tarde demais. Enfim o anime tem todo um sentimentalismo, que é capaz de agradar.

Um ponto bom é que a historia é bem natural, algo que realmente pode acontecer com uma pessoa, pois no cru é um grupo de amigos lidando com a morte de uma pessoa querida. Todos com os seus problemas e traumas. Mas o legal é que ele nos remete em como é bom ser criança e viver um amor fraternal entre amigos, ele me fez pensar nos amigos que eu fiz durante a vida e que seguiram os seus próprios caminhos, me fez pensar nas coisas que eu podia ter feito e não fiz e principalmente me fez lembrar das brincadeiras de super-hérois.

Os personagens são muito bem pensados, cada um muito diferente do outro, mas a Menma se destaca, pois é impossível não se apegar ao seu jeito meigo, infantil e ate bobo e o fato dela ter sofrido algo horrível à torna mais querida. Mas nem tudo é tristeza nesse aqui, há bons e felizes momentos. Ver o grupo, que não se viam há muito tempo, se aproximando cada vez mais e mais por um bem maior torna as coisas mais emocionantes. A cada episódio você fica mais perto de um final esplêndido que será bem diferente do que você pensa. Com momentos de prender a respiração e com aquela sensação de que algo vai acabar ruim o episódio final te deixa aflito até aos últimos minutos.

O anime tem o caracter design de Masayoshi Tanaka, o mesmo que de Katekyo Hitman REBORN! Não estranhe o fato de o Jintan criança ser a cara do Yamamoto criança. A qualidade da animação é muito boa, pois tem um bom gráfico, os personagens são bem animados, mas algo que se destaca é a trilha sonora que foi muito bem feita. Quando a musica de encerramento começa a tocar ao fim de cada episódio torna as coisas mais emocionantes, é muito lindo mesmo.

Então pra quem procura um anime diferente, com um sentimentalismo que por vezes reflete o que sentimos em nossa vida, Ano Hana é muito bem indicado, pelo fato de ter uma história interessante, um traço lindo, uma animação de qualidade e uma trilha sonora tranquila. Eu gosto muito desse tipo de história, pois mostra como um anime pode ser sério e causar fortes emoções.

Obrigado Rosa Beatriz, e que venham mais amimes para assistir... ^_^’


Comentários

  1. Eu simplesmente amo esse anime
    Do primeiro ao ultimo episodio é pura emoção
    Ficar refletindo em cada palavra, cada segundo, segurando o choro pra prestar atenção no anime...
    O interessante também foi que um ou dois dias antes de eu assistir minha mãe disse: quando você vai deixar de pensar nos outros começar a pensar em você? Imagine aí como eu quis chorar por causa da Menma e do Jintan... xD
    São personagens envolventes, uma história deliciosa, indico que todos abram seus corações e deem uma chance a esse maravilhoso anime, assistam.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm amo demais este anime,poxa ele marcou minha vida,ao mesmo tempo em que eu via o yukiatsu sofrendo eu via a minha própria imagem sofrendo por uma pessoa q ja morreu..... chorei demais neste anime

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.