21 de fevereiro de 2012

VOCÊ TEM AMIGOS DEMENTADORES???

Eles estão em todas as partes e vivem de sugar a energia das pessoas. Como os dementadores de Harry Potter, há gente com uma sombra tão grande que a única forma de se sentir bem é se conectando à aura do outro, para sugar-lhe a alegria, a disposição, a vitalidade, o entusiasmo.

Não existem dementadores por natureza. Todo ser humano é dotado da capacidade de dar e receber amor, mas é preciso estimular essa troca desde cedo. Algumas pessoas, porém, parecem não ter recebido os estímulos adequados e vivem presas ao egoísmo, intolerância e insensibilidade.

Tanto sentimento negativo faz dos dementadores pessoas tristes, embora muitas vezes se comportem como palhaças para mascarar sua própria tristeza, solidão e dificuldade de cultivar amigos. São ainda pessoas inconscientes do mal que fazem a si mesmas e às pessoas que atacam.

Infelizmente, em todo lugar onde houver um grupo de pessoas, haverá alguém carregando uma enorme sombra, de modo que todo mundo já encarou um dementador algum dia. E se, nesse dia, a auto-estima estava baixa, o encontro deve ter sido extremamente desagradável, pois os dementadores vivem à procura da sombra dos outros.

Só se conectando a essa sombra, eles conseguem ter um pouco de prazer. É um prazer meio mórbido, é verdade, mas a dificuldade de aceitar a si mesmo faz com que os dementadores sofram de baixa auto-estima crônica, o que os torna ferozes inimigos das pessoas que costumam viver de bem com a vida – é como se, simplesmente por viverem um modo de vida feliz, elas jogassem em sua cara o quão pequeno e mesquinho o dementador pode ser. Por isso, as pessoas felizes são suas presas preferidas. Eles não descansam enquanto não descobrem um espaço por onde entrar com sua energia fria, pegajosa e nauseante.

Vale lembrar que a única forma de dementadores nos dominarem é por meio de nossas fragilidades, especialmente, aquelas que não conseguimos aceitar. Dotados de uma mente poderosa, eles usam toda a sua astúcia para nos fazerem acreditar que somos apenas essa fragilidade, reduzindo-nos à nossa sombra, exatamente como eles fizeram – e fazem o tempo todo – consigo mesmos. É por isso que os dementadores também são chamados de vampiros: muitas de suas vítimas não resistem a sua força destrutiva e acabam, elas também, se tornando dementadores.

Portanto, da próxima vez que estiver frente a frente com um dementador, faça como Harry Potter e seus amigos, mentalize imediatamente coisas boas, lembre-se de todas as pessoas do bem que você conhece e gostam de você e deixe claro para o sujeito que ele perde seu tempo tentando lhe pegar. Se, no entanto, estiver num momento mais frágil, afaste-se imediatamente e trate logo de encomendar uma reza brava, porque, dependendo do grau de crueldade, um dementador desprezado pode ficar a vida toda atrás de você, em silêncio, à espera de seu primeiro vacilo, sempre pronto para se vingar.

Vi no facebook da Beatriz Azevedo texto original de Fábio Betti

Um comentário:

  1. O bom é saber que tbm existem pessoas que funcionam como patronos.

    ResponderExcluir

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE. ^^'

Aluado Blog Tumblr

SocialVibe