VOCÊ TEM AMIGOS DEMENTADORES???

Eles estão em todas as partes e vivem de sugar a energia das pessoas. Como os dementadores de Harry Potter, há gente com uma sombra tão grande que a única forma de se sentir bem é se conectando à aura do outro, para sugar-lhe a alegria, a disposição, a vitalidade, o entusiasmo.

Não existem dementadores por natureza. Todo ser humano é dotado da capacidade de dar e receber amor, mas é preciso estimular essa troca desde cedo. Algumas pessoas, porém, parecem não ter recebido os estímulos adequados e vivem presas ao egoísmo, intolerância e insensibilidade.

Tanto sentimento negativo faz dos dementadores pessoas tristes, embora muitas vezes se comportem como palhaças para mascarar sua própria tristeza, solidão e dificuldade de cultivar amigos. São ainda pessoas inconscientes do mal que fazem a si mesmas e às pessoas que atacam.

Infelizmente, em todo lugar onde houver um grupo de pessoas, haverá alguém carregando uma enorme sombra, de modo que todo mundo já encarou um dementador algum dia. E se, nesse dia, a auto-estima estava baixa, o encontro deve ter sido extremamente desagradável, pois os dementadores vivem à procura da sombra dos outros.

Só se conectando a essa sombra, eles conseguem ter um pouco de prazer. É um prazer meio mórbido, é verdade, mas a dificuldade de aceitar a si mesmo faz com que os dementadores sofram de baixa auto-estima crônica, o que os torna ferozes inimigos das pessoas que costumam viver de bem com a vida – é como se, simplesmente por viverem um modo de vida feliz, elas jogassem em sua cara o quão pequeno e mesquinho o dementador pode ser. Por isso, as pessoas felizes são suas presas preferidas. Eles não descansam enquanto não descobrem um espaço por onde entrar com sua energia fria, pegajosa e nauseante.

Vale lembrar que a única forma de dementadores nos dominarem é por meio de nossas fragilidades, especialmente, aquelas que não conseguimos aceitar. Dotados de uma mente poderosa, eles usam toda a sua astúcia para nos fazerem acreditar que somos apenas essa fragilidade, reduzindo-nos à nossa sombra, exatamente como eles fizeram – e fazem o tempo todo – consigo mesmos. É por isso que os dementadores também são chamados de vampiros: muitas de suas vítimas não resistem a sua força destrutiva e acabam, elas também, se tornando dementadores.

Portanto, da próxima vez que estiver frente a frente com um dementador, faça como Harry Potter e seus amigos, mentalize imediatamente coisas boas, lembre-se de todas as pessoas do bem que você conhece e gostam de você e deixe claro para o sujeito que ele perde seu tempo tentando lhe pegar. Se, no entanto, estiver num momento mais frágil, afaste-se imediatamente e trate logo de encomendar uma reza brava, porque, dependendo do grau de crueldade, um dementador desprezado pode ficar a vida toda atrás de você, em silêncio, à espera de seu primeiro vacilo, sempre pronto para se vingar.

Vi no facebook da Beatriz Azevedo texto original de Fábio Betti

Comentários

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.