O Adeus de Snape

Tudo acaba em 15 de julho. Depois do pôster com Harry Potter (Daniel Radcliffe), é a vez de Ronald Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) se prepararem para o confronto final, em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

O fim da saga dos filmes e livros afeta bastante todos os que cresceram juntos com a obra. Em uma carta aberta à Empire, Alan Rickman falou, emocionado, sobre o que sente. É a sua despedida oficial de Hogwarts, num de seus personagens mais interessantes de sua carreira, com um enorme agradecimento à autora, J.K. Rowling.

Confira a tradução, e a carta original:

“Acabo de retornar do estúdio de dublagem, onde eu falei num microfone como Severo Snape pela última e definitiva vez. Na tela, estavam flashbacks de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos. Eu também voltei recentemente de Nova York, e enquanto estive lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos.

Três crianças se tornaram adultos desde que uma chamada por telefone de Jo Rowling, contendo uma pequena pista, me convenceu que existia mais em Snape do que uma fantasia permanente. E mesmo que houvessem apenas três dos livros lançados na época, ela manteve toda a massiva porém delicada narrativa com a mais firme das mãos.

É uma necessidade antiga ser contado em histórias. Mas a história precisa de um bom contador de história. Obrigado por tudo, Jo.

Alan Rickman”

Lembre-se: em 15 de julho, tudo acaba.

Vi no site Jovem Nerd

Comentários

  1. Caramba. Eu não estou preparada para isso, para ver tudo acabar pela última vez D:

    (Luciana Nogueira com preguiça de entrar no blog para comentar, rs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.