Nostalgia: Vamos ao encontro do mais forte.

Se você assim como eu é um grande saudosista e acha que as coisas de antigamente são muito melhores que as de hoje em dia, está é a sessão certa, pois é como prometido aqui vai mais uma sessão do blog voltando. Street Fighter II Victory é uma das muitas animações baseadas na franquia Street Fighter, considerado por muitos como a melhor, ela foi lançada no Japão em 1995 e foi exibida aqui no Brasil pouco tempo depois. Esse foi mais um dos animes que chegaram ao nosso país no embalo de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, estreou no Bom dia & Cia com a Eliana (antes de ela fazer esses programas ruins de domingo) e posteriormente no Sábado animado no SBT automaticamente se tornando uma febre.

O anime conta a história de Ken e Ryu, dois lutadores muito habilidosos que ao invés de usar seus conhecimentos para alguma coisa de útil saem arrumando brigas por aí, (Resumindo eram Pit Boys) até que um dia tomam uma surra humilhante de um soldado chamado Guile em um bar, aprendendo assim uma grande lição de humildade e decidindo sair pelo mundo aperfeiçoando suas habilidades. Ao longo da série eles encontram personagens como Chun-Li, Fei Long, Cammy, Sagat etc.

Realmente sinto falta desse anime, ele tinha um enredo simples mas conseguia cativar todos com seus personagens, pela qualidade das cenas de ação, e por que não pela violência que para a época era alta. Com apenas 29 episódios ela não possuia muita enrolação nem fillers desnecessários, com exceção do Haduken que demorava uns 3 episódios para sair se mantendo na melhor tradição de Dragonball Z.


curiosidades:

- Apesar da qualidade e da série ter vários fãs ela não é fiel a história do jogo, tomando várias liberdades com a cronologia e reformulando alguns personagens.

- Assim como no jogo, Akuma é uma espécie de personagem secreto nessa série, aparecendo em quase todos os episódios escondido na tela, mais ou menos como um "Onde Está o Wally?".

Comentários