Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Essa dica vem do blog Mineira sem Freio, então sempre que acontecem essas catástrofes, a gente sente a vontade de ajudar mas nem sempre sabe como. E também fica sempre a dúvida sobre a idoneidade de quem está recolhendo esses donativos, então ela deixou em seu blog como sugestão, que façam as doações através da Fundação Viva Rio, que é bem conhecida e atuante.

O endereço da ONG é Rua do Russel, 76 na Glória. Se você mora em outros estados e quer doar algum valor em dinheiro, deposite na conta da Viva Rio no Banco do Brasil, Agência 1769-8, Conta corrente 411396-9.

Se quiser doar objetos, alimentos e etc, saiba o que deve ser doado:
-Água mineral;
- Alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais);
- Leite em pó;
- Cesta básica;
- Eletrodomésticos;
- Colchões;
- Roupa de cama e de banho e cobertores;
- Materiais de limpeza;
- Kits de higiene pessoal;
- Fraldas descartáveis etc.

Água mineral é algo extremamente importante de se doar, mas pouco lembrado, água em condições de consumo salva vidas, lembrem-se disso!

Para obter mais informações:
Viva Rio: 2555-3750
Programa de Voluntariado do Viva Rio: 2555-3785

Outros pontos de coleta:
Cruz Vermelha:
  • Praça Cruz Vermelha, 1012, centro do Rio
  • Coronel Bernardino de Melo, 2085, Nova Iguaçu
  • Alberto Cocoza, 86, centro de Nova Iguaçu
Todos os Batalhões da Polícia Militar

Metrô
A concessionária Metrô Rio recolhe a partir da próxima sexta-feira doações para os desabrigados. A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.

Importante também lembrar da necessidade de doações de sangue, o Hemorio precisa de doações urgentes para atender as vítimas.
E acrescentando por minha conta, quem puder doar material escolar, creio que trará muitos sorrisos às crianças que também perderam o pouco que tinham.

Comentários