Noronhenses arrecadam doações para vítimas do Rio

A solidariedade vai tomar conta de Fernando de Noronha neste mês de janeiro. Começou no ultimo 21/01 a campanha Noronha Solidária. A iniciativa da Administração da ilha, através da Coordenação de Meio Ambiente e Ecoturismo, pretende arrecadar doações em prol das vítimas das enchentes do estado do Rio de Janeiro.

Pela campanha, serão arrecadados alimentos não perecíveis e roupas, além de produtos de higiene pessoal. As doações da comunidade poderão ser entregues em cinco pontos distribuídos pelo arquipélago. No bairro da Vila do Trinta, os locais escolhidos são os mercados Noronhão, Poty, e a Padaria Noronha. Já na Vila dos Remédios, as arrecadações são feitas no mercado Breakfast e na loja de conveniência Mãezinha.

TRAGÉDIA - As enchentes na região serrana do Rio de Janeiro começaram há uma semana. Elas já são consideradas a maior catástrofe climática do país, desde 1967. Na última quarta-feira (19.01) a Secretaria Estadual de Saúde daquele estado contabilizou 711 óbitos. De acordo com o Ministério Público do Rio, mais de 400 pessoas estão desaparecidas e milhares desabrigadas.

Fonte: http://www.noronha.pe.gov.br/

Comentários