Um dos grandes diretores de animes nos deixa.

Responsável por anímes sérios e adultos, mas mesmo assim altamente imaginativos, como Perfect Blue, Tokyo Godfathers e Paprika, o diretor Satoshi Kon morreu nesta última segunda-feira, dia 23 de agosto de 2010, aos 47 anos.

Aclamado como uma das grandes forças criativas dos ultimos anos, Kon dirigiu animes que alcançam muito mais do que as pessoas podem imaginar da arte. Um crítico chegou a dizer, sobre Paprika: “Os animadores americanos estão brincando no playground enquanto Satoshi Kon está voando em direção as estrelas”.

Seu ultimo filme, o já mencionado Paprika, tem uma trama semelhante ao ultimo filme de Christopher Nolan, Inception. Uma equipe de cientistas desenvolvem uma máquina que permite a psicólogos viajar dentro dos sonhos das pessoas, e esses cientistas precisam agir para impedir um terrorista que rouba uma das máquinas. Só que ao invés do jeito realista e comportado de Nolan, Paprika é uma loucura de imagens, cores e personagens, mas no bom sentido.

O Aint It Cool News e o Fórum Otakon noticiaram o fato, e até agora não se tem idéia de como Satoshi Kon morreu. Aparentemente foi algo extremamente súbito.

Que este grande artista descanse em paz.


Vi no Site Jovem Nerd

Comentários