Eu Li: O Ladrão de Raios

Sabe aqueles dias em que você entra na livraria ou na biblioteca disposto a achar algo novo pra ler e sai em busca de um título novo, procura em cada prateleira seção por seção, algo que chame sua atenção e desperte seu interesse. Se você é um amante da leitura provavelmente já deve ter tido uma experiência destas, e por isso mesmo deverá saber o quanto é prazeroso descobrir que sua aposta fora certa. Foi essa exatamente a sensação que tive ao adquirir o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos.

O ladrão de raios é surpreendentemente agradável, uma história envolvente e bem escrita, numa linguagem simples e nem por isso medíocre, trás uma nova roupagem aos contos mitológicos gregos. O ritmo contínuo e elétrico tira o fôlego, deixando o leitor na expectativa pela próxima ação das personagens ou pela próxima frase sarcástica do adolescente que protagoniza a aventura. E mais uma vez me vejo atraído por uma nova série de fantasia e aventura. Bem, Percy não é um Harry Potter, uma série que tem os seus méritos por ter despertado jovens e crianças para a leitura.

Em vez de ser usado um mundo de bruxos, o autor, Rick Riordan, aposta no óbvio e o faz com uma maestria o que não se via a muito tempo. Reconta os épicos gregos, atualizando o contexto – o ponto alto esta em Ares(Deus da Guerra) na sua Harley(Moto) - e fazendo uma forte crítica, no decorrer da narrativa, aos maus modos do ser humano moderno para com a natureza. Por fim a série Percy Jackson e os Olimpianos não deixa pra menos, as situações propostas na trama é de deixar você grudado na leitura do inicio ao fim, e está pessoa vos escreve espera ansiosamente pela próxima aventura do jovem Semi-Deus(Na qual acho que compro essa semana).

Comentários

  1. Estou muito curiosa para ler O Ladrão de Raios, mesmo antes dessa fama toda de agora já conhecia o título. Mas sempre me atropelo e compro outros quinhentos livros antes, rs.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada em ler o livro , pois já assisti o filme e gostei muito. Observei que o livro é muito mais interessante...
    Parabéns pela sua crítica gostei muito!!!
    bjsss....

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom, pena que o filme foi extremamente fraco e infiel ao material.

    ResponderExcluir
  4. eu ainda ñ li, + to super afim de ler..

    ResponderExcluir
  5. eu li o livro e conserteza achei o livro bem melhor do que o filme..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.