2 de maio de 2010

Apenas convesando.

Pra quem não sabe, Guilherme Briggs é um dublador conhecido principalmente por fazer as vozes de Freakazoid, Cosmo (Padrinhos Mágicos), Buzz Lightyear (Toy Story 1, 2 e 3), Jim Carey em alguns filmes, Ross (Friends) e Babão (Eu Sou o Máximo), além de muitos outros. que aposto que você nem sabia.

Pois é, e pesquisando um pouco mais sobre esse cara, descobri alguém que possui um senso de humor afinadíssimo. É um cara que, segundo ele próprio, realmente nasceu pra dublar, e ele faz isso uma dedicação incomum. Eu simplesmente virei fã Briggs. Mas não por ele ser dublador, mas sim pela pessoa, pois voz eu já conhecia a um bom tempo e já era fã.

Fernando de Noronha é minha terra natal, e aqui eu tive chance de conhecer muitas pessoas, entre elas artistas, jogadores de futebol e claro dubladores, e um deles foi o Marcelo Coutinho no qual eu falei na minha postagem de seu aniversário, mas o Briggs eu gostaria de conhecer pessoalmente, e com a internet esse sentimento foi suprindo por meio do Orkut, onde eu fui deixando de ver o dublador e conhecendo a pessoa.

E nesse processo de conhecimento vi no quanto eu e o Briggs tivemos uma infância parecida, mas com uma única diferença, ele teve a presença do seu pai o Henrique Briggs e eu da minha imaginação, pois até hoje não conheço meu pai pessoalmente. E uma das coisas que eu mais me indentifiquei era que ele eo seu pai faziam gravações tipo uma radio-novela, o engraçado disso é quando eu era criança fazia o mesmo, só que era um pouco diferente, eu fazia uma especie de teatro com os meus brinquedos, e eu usava um gravador velho da minha avó para fazer as narrações das histórinhas em que os meus bonecos vivian. Poxa só em saber dessa fase da infancia do Briggs me fez realmente respeita-lo.

E se não fosse pela internet eu nunca iria saber disso, eu acho essa conexão entre fãs e dubladores um maximo, mas as veze fico triste em ver que nem todo mundo encherga desse jeito e foi por pessoas assim que fez o Briggs sair do Orkut e da internet por um bom tempo, e depois ele voltou com um blog no qual foi fechado pelo mesmo motivo e peesoas sem noção e respeito.

No blog Joly Rouge da esposa do Briggs eu fiquei sabendo que ele deletou o seu Twitter. “* E pra fechar: O Gui não tem mais twitter. Ele decidiu dedicar mais tempo aos seus projetos e a família. E não vou mais responder essa pergunta, vou passar esse link aqui como resposta, oka? : )” Não sei se saida dele tem a ver mais uma vez com essas pessoas, mas eu vou citar um exemplo recente que ocorreu no blog da Fran, lenbram daquela postagem que eu coloquei do blog dela sobre a chuva que caiu no Rio? Bem leiam a resposta de um “Leitor” do blog.

“Luana disse...

Bem feito, isso que dá morar por aí, e esse seu marido que nem carro tem ahh pela mor de Deus néh, hoje em dia é essencial saber dirigir e ter um carro, fala sério ainda reclama dos taxitas eles estavam certos de não levar vocês,tava chuvendo pra caramba e sempre que chove no Rio de Janeiro alguma merda acontece, alias em qualquer lugar desse LIXO de brasil. ”


“Luana, ou seja, lá quem é lixo é você que realmente não sabe ser uma pessoa completa, e por isso que fica fazendo esses tipos de comentários nem um pouco inteligentes.”

Não é a primeira vez que ocorrem comentários assim no blog da Fran, mas eu realmente fico decepcionado com esse tipo de pessoa que realmente não sabe o que faz, eu até fico envergonhado de saber que existem pessoas assim na net e fico triste em ter ver o Briggs sair novamente da net, mas pelo menos vou poder me divertir com os seus bonecos no blog Teatro de Bonecos e sei que essa conexão um dia deve voltar, até por que eu sei que amigos não devem dizer adeus mais sim até logo.

E eu tenho certeza que o Briggs respeita os fãs que são carinhosos, então Briggs pode ficar bem pois estaremos torcendo por você hoje e sempre.

3 comentários:

  1. Putz ... qdo não se tem nada de util pra se dizer o melhor é ficar quieto já q as palavras não vão ser de utilidade alguma, ao contrario, acabam afastando as pessoas da gente, já q a net muitas vezes é nosso unico meio de comunicar-nos ... vejo muitos comentarios desse tipo por aí. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog e isso ai micrito

    ResponderExcluir
  3. eu amo ele, ele e d+, fico triste pelo q aconteceu,mas tomara q ele nunca deixe de dublar, a voz dele e linda, ele nasceu mesmo pra dublagem, ele e o cara *-*

    ResponderExcluir

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE. ^^'

Aluado Blog Tumblr

SocialVibe