Reminiscências de um Gago em seu Exílio 29: 2009 it’s over

Bem pessoal esse mega ano de 2009 passou bem rápido não foi? É engraçado como 365 dias se passaram voando e ao mesmo tempo tanta coisa aconteceu nesse ano que termina no próximo dia 31. Eu acho que o tempo a cada dia parece acelerar, e realmente estou começando a acreditar na teoria de Aldo Novak ao que diz que o tempo está acelerando, ou parece acelerar... Em sua teoria ele afirma que nosso cérebro apenas registra fatos novos e a tal rotina, os fatos repetidos, nos deixa com a impressão do tempo estar passando rapidamente...

Então eu chego a conclusão que este ano eu não fiz nada de novo, ou então se fiz
não foi o suficiente, e se foi o suficiente o tempo então absorveu tudo mesmo...
Complicado passar aqui esta minha sensação de tempo e espaço... Para mim tudo voou... E realmente muita coisa aconteceu (muita mesmo).

Cada mês passou tão rapidamente diante dos meus olhos, que só me lembro
de jogar fora mais uma página do calendário... E na verdade o que eu fiz esse ano?
Mas, o que torna 2009 um ano tão surpreendente pra mim? Esse foi o ano em que a vida me deu uma chance de viver novamente algo que eu achava que tinha morrido dentro de mim. 2009 foi o ano em que eu voltei a amar.

Uma hora se perde a identidade, e eu recuperei a minha em tempo... Ou quase...
Mas o que é que a gente não faz por amor? E só a gente entende mesmo as
não razões dele... Ahhh o amor e a convivência... Até que ponto um não desbota o outro? Até que ponto um sustenta o outro? Até que ponto um enaltece o outro? Esse ano a vida me presenteou com a pessoa que me completava, mas o destino tratou de bagunçar tudo. Mas realmente eu ainda não quero tratar dessa história agora, por hora vou deixar para uma reminiscência futura.

Amizades fiéis, amigos verdadeiros. Posso dizer que nessa área a coisa sempre
me surpreende... A cada dia que convivo com meus amigos exercito a sensação
de surpresa e admiração com eles... Meus amigos, meu porto-seguro,
onde independente do que esteja passando, lá os encontro para me amparar,
e continuar me apoiando de forma incondicional. Cada dia vejo o quanto sou feliz
com eles.

2009 foi o ano que reencontrei alguns velhos e perdidos amigos no orkut, que me trouxeram renovadas felicidades, um amigo que viajou o mundo com um propósito digno de um herói pronto para mudar o mundo (e que com certeza mudou não só o mundo, mas a vida das pessoas por onde ele passou) e me inspirou a cuidar mais do proximo. Ano de reforma em casa, projeto de teatro e cinema. Ano que me desgarrei das tranqueiras que armazenava desnecessariamente. Ano em que aprendi que é mais fácil não pegar uma tralha do que se livrar dela. Eu sou daquelas pessoas que adora uma coisinha, um mimo, uma coisinha inútil... E foi complicado me livrar delas, mas consegui!

Que ano porreta esse não foi? Mas enfim, 2009 está acabando!

Queria ter passeado mais, ter dançado mais, ter me preocupado menos,
com problemas pequenos... Mas o acaso vai me proteger enquanto eu andar
distraído. Exatamente como fala a musica dos Paralamas.

Enfim... O ano passou e não vi a cara dele... Eu sei que viajei, assisti mais uma estréia de Harry Potter em Natal, fiz novas amizades, sofri por amor e chorei. E tudo isso me mostrou que eu não devo perder o sorriso do meu rosto, pois temos que “seguir em frente” e encarar cada dia como se fosse o ultimo (se bem que 2012 está chegando né? Então temos que viver mesmo). E espero que 2010 seja melhor, mais fácil, menos desgastante, mais proveitoso. Que o ano novo seja repleto de alegrias, proporcionadas pela sorte e pelo acaso da vida que segue... Desejo a todos um maravilhoso ano novo, e que o amor impere, que as dificuldades não existam, que as realizações sejam inúmeras, e que principalmente seja um ano de recomeço para todos nos.

FELIZ 2010 A TODOS!!!

E NÃO DEIXEM DE OLHAR PARA A SEGUNDA ESTRELA A DIREITA E SEGUIR DIRETO ATÉ DE MANHÃ.

Comentários