Reminiscências de um Gago em seu Exílio 24: Um amigo de tinta e papel.

A história de um menino bruxo que enfrenta grandes perigos numa escola de bruxaria que encantou milhares de crianças e jovens pelo mundo inteiro, está chegando em sua sexta versão no cinema, e eu estou aqui para falar de como esse jovem bruxo mudou a minha vida de uma forma mágica.

Antigamente eu não era muito chegado a ler livros, eu achava que era coisa de nerd. Eu só comecei a gostar de ler com aqueles livros da série vaga-lume, que são até hoje fantásticos e gostosos de ler. Mas, Harry Potter entrou em minha vida de uma maneira bem inusitada. O ano era 2001 mais precisamente no dia 22 de novembro dia da esteia do primeiro filme da série, eu tinha ido ao cinema com o objetivo de assistir outro filme, fui perguntar a moça que ficava no caixa por que o filme não estava em cartaz, ela falou que o filme só iria entrar na semana seguinte.

E então ela me recomendou assistir o filme Harry Potter. E para eu não perder a viagem, eu resolvi seguir o conselho da moça, e foi então que a minha vida mudou. Quando eu sai da sala de cinema corri direto para a livraria comprar o segundo livro da série, naquele momento eu tinha me tornado outra pessoa, um fã dos livros desse garoto de tinta e papel.

Mas acho que ele tenha mudado muito mais que isso, foi por ele, que crianças, jovens e adultos descobriram o prazer de ler uma simples história de um mundo imaginário, onde bruxos e animais fantásticos dividem o mesmo espaço. Harry realmente fez milagres. Depois de tudo ele me trouxe novos amigos e me fez ter a certeza de que nunca estive sozinho nessa jornada dentro de um mundo mágico onde tudo pode ser possível.

Em 26 de Julho de 2004 uma jovem chamada Elizabeth Régis criou um texto que simplifica tanto um sentimento de um fã de Harry Potter ou de outro tipo de série, eis o texto:

Somos Especiais

A cada vez que um pottermaníaco vê outro na rua e já sabe identificar de longe, isso só mostra o quanto somos especiais.
A cada vez que um pottermaníaco se encontra com outras pessoas e essas começam a caçoar de Harry e nós intervimos e mandamos experimentarem antes de julgarem, nos fazem especiais.
A cada situação imposta pela vida que comparamos com o mundo de Harry, isso só mostra o quanto somos especiais.
E quando essas pessoas especiais se encontram só pode sair algo tão especial quanto. E é isso que chamamos de Encontro Potteriano, um encontro de pessoas especiais, não só por gostarem de ler Harry Potter, mas por se identificarem e serem loucos ao ponto de fazer dele um ponto forte na sua vida.
Pottermaníacos, nunca desistam de seus ideais, principalmente quando está ligado à Harry, pois isso é o que nos torna especiais.

Devido a importância que esse jovem bruxo teve na minha vida eu fiz um texto logo quando terminei de ler o ultimo livro, agradecendo o quanto ele mudou a minha vida. E aqui vai ele:

“Parece que foi ontem que eu conheci você e o seu mundo, e agora eu vejo o quanto é doloroso dizer adeus. Mas, Você mudou a minha vida, e foi por sua causa que eu fiz novos amigos. Então meu amigo de tinta e papel, obrigado por toda alegria que você me deu, e pode ficar certo de que amigos de verdade nunca dizem adeus apenas falam, até logo.”

Então até logo Harry Potter.





Anderson Ricardo
31/12/2007

Comentários

  1. Harry Potter mudou minha vida =p

    Eu fui uma daquelas que "aprendeu a ler" com Harry Potter. Gostei desde o primeiro filme, mas virei uma pottermaníaca (ok, com alguns momentos de fanaticismo exagerado) depois do quarto filme.

    Saí da sala de cinema tão curiosa para saber o que ia acontecer, que resolvi ler o quinto. (A morte do Cedrico tinha me chocado...na época)

    Depois de ler aquelas 700 e algumas páginas, li o sexto, se não me engano, em uma semana, e continuei a ler pela ordem "certa", desde o primeiro até o sexto.

    Saiu o sétimo livro...o fim da espera, das especulações...você acredita que eu li, antes de sair o sétimo livro, uma fanfic que dizia que Voldemort não podia matar o Harry porque ele tinha um pedaço do Lord? Incrível né...

    Fiquei decepcionada com algumas coisas do sétimo, com outras, não, mas não vou começar falar sobre isso...já me empolguei demais

    Ótimo texto! ((:
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca leu um livro da serie Vagalume ? Nossa eu lia aos montes. Q saudade daquele tempo q me bateu agora ... beijo. Otimo fds !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.