Reminiscências de um Gago em seu Exílio 23: Descaso ao acaso do meu destino.

“Os acontecimentos narrados a seguir, ocorrem entre os anos de 2003 e 2004”.

No dia 6 de dezembro de 2002, há exatamente sete anos atrás minha pessoa desembarcava no aeroporto de Fernando de Noronha, naquele momento eu tinha certeza que estava deixando uma vida inteira para traz, parece um tanto meio dramático dizer isso, mas esse era o meu sentimento naquele dia. No entanto Noronha me trouxe um novo caminho nos quais vocês podem conferir uma parte nas Reminiscências 19, 20 e outras que ainda virão.

Eu sei que vocês acham Fernando de Noronha um paraíso na terra, mas naquele momento significava pra mim uma sentença de prisão, Noronha pra mim era férias nunca pensei que um dia poderia morar lá. Hoje em dia eu sei que Noronha é o meu fardo, um fardo onde eu posso encontrar redenção de uma vida que carrega alguns erros.

E um desses erros, foi nunca ter dito os meus sentimentos reais por Priscila. Passei aquele ano me xingando e dizendo pra mim mesmo o quanto fui burro, e procurava desesperadamente um jeito de poder me redimir com ela. Eu sabia que ela fazia aniversario no mesmo mês que eu, então pensei “vou mandar uma mensagem de aniversario pra ela afinal eu escrevo tão bem”.

Passei dias bolando um texto pra ela, depois de feito eu gravei em forma daquelas mensagens por telefone e no dia 04 de setembro de 2003 eu mandei a mensagem, liguei pra ela disfarcei a voz e pronto. Ela adorou a mensagem e ficou super feliz quando soube que a mensagem vinha de mim, então eu esperei uns três dias e liguei pra ela. Juro que naquele momento o meu coração ficou a mil, ela me falou o quanto tinha gostado da mensagem aproveitou e me desejou feliz aniversario, pois o mesmo ocorreria no dia 24 do mesmo mês, fiquei tão feliz por ela ter lembrado que quase chorei (ok Anderson menos drama).

O tempo passou e eu fui vivendo a minha vidinha naquela ilha, eu já tinha perdido as esperanças de pelo menos passar um dia em Natal. No inicio do mês de outubro minha mãe alugou a casa e foi justamente para onde? Adivinha? Como na época eu estava estudando tive que ficar na ilha, fui morar com a minha tia. Logo depois me esforcei para passar de ano e enfim voltar para a terra prometida. Então, no dia 21 de dezembro estava sentado no avião pronto para rever Priscila.

Embora a minha alegria fosse grande ainda tinha um problema, será que ela ainda estava estudando no Líder? Quando a minha avó me perguntou em qual escola queria estudar eu respondi no ato “LIDER”, ela ainda contestou dizendo que eu estudase no CDF com Junior mas eu tava tão obcecado em reencontrar Priscila que disse não na hora. Em Natal existiam duas unidades do Líder, uma perto do trabalho da minha avó e outra na zona sul da cidade, então eu me perguntei “em qual unidade ela está?” Então eu pensei “não importa qual unidade ela vai estar, o que importa é que ela esteja no líder”.

Então eu fui estudar na unidade perto do trabalho da minha avó, naquele momento eu não tinha nada a perder, pois de uma forma ou de outra eu ia ver Priscila novamente, mesmo que seja pelo menos uma vez. Uma semana antes do inicio das aulas fui me matricular, quando entrei na sala me deparei com um mural de fotos dos alunos e adivinha quem eu vi? Pensei comigo mesmo “acertei a unidade”, naquele momento fiquei empolgado em começar as aulas logo.

Na semana seguinte lá estava eu me preparando para mais um primeiro dia de aula. eu estava determinado a reverter o passado. Naquele dia eu lembro de ter chegado bem cedo e só tinha um aluno na sala, o nome dele é César, então perguntei se ele conhecia Priscila e veja a minha surpresa quando ele me disse que sim, agora a minha cabeça estava a mil eu pensava em tantas possibilidades que simplesmente resolvi parar e esperar para ver.

Então ela entrou na sala e todas as minhas suspeitas se confirmaram, ela me viu na sala e logo depois me abraçou com um sorriso inesquecível no rosto. “Eu acertei” pensei comigo mesmo, mas toda a minha alegria foi passageira, pois a tempestade estava vindo e bem forte. Os meses que eu estudei no Líder foram super legais, mas pra mim não adiantou muito, pois Priscila já tinha um namorado, e quando eu falei dos meus sentimentos para ela eu percebi que era tarde e que agora não tinha mais volta, eu fracassei em minha jornada.

Mas pensando pelo lado positivo lá no Líder eu fiz grandes amizades das quais eu tenho contato até hoje, uma delas foi com Carlos Floyd um garoto meio depressivo e neurótico mor, e que até hoje ele continua sendo desse jeito, só que agora ele é neurótico e otaku (Fá de animes). Às vezes as jornadas que damos em nossas vidas nem sempre são perdidas, pois elas no ensinam com os acertos e os fracassos que lidamos pelo caminho.

Foi em 2004 que eu aceitei me transformar em um exilado, naquele momento eu vi que não me restava mais nada em Natal, e então no mês de agosto eu decidi voltar para Noronha e tentar viver novamente. Antes de ir embora eu fui me despedir lembro que naquele dia eu escrevi uma carta para Priscila desejando toda a sorte que o mundo poderia dar para ela.

E agora você estar se perguntando se eu estou arrependido, e eu lhe respondo que mesmo que eu esteja arrependido agora é tarde mais, eu só acho que um homen encontra uma mulher inesquecível uma vez na vida, e ele deve iluminar a vida dela e não a dele, pois quando se ama a felicidade da pessoa amada é mais importante, pois é essa felicidade que completa a sua, mas como eu disse agora é tarde demais, eu é que devia ter me declarado para ela quando tive a oportunidade.

E hoje em dia Priscila não é, e nunca será um erro em minha vida, pois foi graças a ela que eu faço teatro, então ela mudou a minha vida nos dois sentidos como um descaso ao acaso do meu destino. Pessoal obrigado por terem chegado até o fim dessa minha longa história, então até a próxima reminiscência.

Comentários

  1. Gostei de suas reminiscências, não sabia que existiu uma Priscila em sua vida. Você realmente escreve bem. Sua carta foi publicada na "Voz Noronhense", maravilhosa. Parabéns ao quadrado. Estás fazendo falta.Nós te amamos. Quando vais postar no blog de Astronomia? Meu blog é:www.maildecosta.blogspot.com, obrigada por tudo o que você me ensinou. Muita paz.Mailde Costa

    ResponderExcluir
  2. Bonita, porém triste. Como em todos os filmes baseados em história real, esperamos um Happy End que não existe. Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.