Dia dos Namorados

No ultimo domingo no programa do Faustão me veio à confirmação do que eu sempre soube, o dia dos namorados foi criado no Brasil visando fins lucrativos, então eu não estou errado em dizer que esse dia foi inventado pelos vendedores de cartões para fazer pessoas que não tem uma companhia nesse dia, se sentirem um lixo por dentro. Que nem eu.

O engraçado é que em algumas pessoas essa fase de namoro é algo do passado, do tempo em que vovó andava de patins. Elas dizem que “ficar” é melhor, bem eu não tenho nada contra em “ficar”, mas é que isso é uma visão sem sentimento do que seria um namoro. Às vezes eu penso que esses jovens levaram muito ao pé da letra a frase “Aproveite a vida antes que seja tarde”.

O engraçado de tudo isso é que eu realmente não vejo nada de errado em “ficar”, só que com o passar do tempo eu vi que “ficar” é como se a pessoa tivesse fazendo um test driver na outra que se está ficando, como se fosse um produto descartável que se usa e depois joga fora e que depois pode comprar de novo e torcer que dure para sempre.

Diferente do namoro “ficar” só visa prazer de momento com a pessoa da qual se está ficando, e em quanto no namoro o prazer vem de simplesmente compartilhar algo com outra pessoa, onde você pode ser você mesmo e não ter medo de ser rejeitado por isso.
Eu acho que vocês estão pensando que eu sou um antiquado e que não percebeu que o mundo mudou. Gente não é isso, é que eu acho que hoje em dia algumas pessoas perderam o sentido do respeito com o próximo.

Eu vou citar um exemplo, digamos que eu ficasse com uma garota, e depois ficasse de novo e de novo só porque na primeira vez que eu fiquei com ela eu gostei e queria simplesmente repetir a dose, entenderam como isso é egoísmo e simplesmente desejo sem sentido. É esse tipo de visão que eu critico, e se isso é ser antiquado eu prefiro ser uma pessoa que ainda vive num mundo antigo onde você respeita o seu próximo em vez de usá-lo como um objeto.

Então para os verdadeiros casais eu desejo um feliz dia dos namorados e que esse dia seja de fortalecimento onde de um namoro evolua a um noivado e depois seja um lindo casamento no qual dure consideravelmente. E para os que estão sozinhos, não desanimem pois quem sabe se você não encontra sua cara metade no cinema ou num dia de chuva, o importante é não ficar sozinho, pois a solidão vicia tanto quanto as drogas.

Comentários

  1. olá..como vai...???...anderson eu vi vc quanto tu estava em natal.>!..ai vc disse que criou um blog..!!!...ai ...hoje eu pensei.!>!>.vou criar um blog..acabei criando.!..sendo que ainda não é muito famoso que nem o seu..sabe..!!!.ai..eu pensei que vc poderia colocar o link do meu blog no seu blog...e colocar uma mesagem.!!!...para as pessoas verem meu blog...ok..°°°??...xau...
    esse é o link do meu blog:::


    www.luistec.spaceblog.com.br

    muito obrigado pela atenção..!>!!!

    xau....

    ResponderExcluir
  2. Amigo aluado ... os sentimentos hoje em dia estão muito banalizados mas continue acreditando sempre !!! A partir do momento que você deixar de acreditar você deixará de viver. Existe o comércio, o "ficar" e tantas outras coisas, mas o amor nada pode superar !!! Beijo gde.
    P.S. Vou visitar o blog do seu amigo ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.