Reminiscências de um Gago em seu Exílio (Parte 21): Independência de um jovem.

“Os acontecimentos a seguir ocorrem entre os anos de 1999 e 2000”

Era o meu primeiro dia de aula numa escola chamada Eficácia colégio e curso, e pra mim já era um desafio, pois essa foi à primeira escola em que eu tinha que pegar um ônibus para poder chegar. Eu tinha me acostumado a estudar sempre perto de casa e no ano de 1999 tudo tinha mudado. Embora todos digam que eu era um excelente aluno, eu sempre discordava disso, pois eu adorava conversar e tirar onda com os outros alunos, na época eu tinha entre 13 e 14 anos e cursava a 3º série (eu disse que não era um aluno realmente excelente). Mas, foi nessa escola que eu fiz uma grande amizade com um jovem chamado Junior, e que até hoje é meu amigo e irmão.

Juntos eu e Junior sempre entravamos nas maiores enrascadas com as meninas da sala, sempre tirando sarro de todas elas principalmente de uma menina chamada Kate que agente apelidava de Ratkate (o Pokémon), tudo pra gente era uma grande piada, tudo era motivo para dar risadas e fazer brincadeiras. Mas, 99 foi também um ano em que eu realmente percebi que estava crescendo, e que não tinha volta, eu tinha que aproveitar essa fase da minha vida, eu tinha que viver antes que fosse tarde demais. Acho que esse foi um dos meus erros.

Pois, o tempo foi passando e eu fui percebendo que brincar não era aproveitar a vida ao maximo, era desperdiçar algo que realmente não tinha volta, e a vida não era somente brincadeira. Então eu acordei, e vi que agora o Anderson brincalhão e atrasado nos estudos tinha que crescer, tinha que deixar algumas brincadeiras de lado. Confesso que nunca fui um devoto dos estudos e desde então eu procurei me esforçar e tentar recuperar o tempo que eu achava que estava perdido.

Mas 1999 foi um ano de grandes mudanças em minha vida, e depois eu fui ganhando a confiança da minha família e comecei a andar sozinho, foi em 99 que eu aprendi a ver a graça de ir ao cinema com os amigos ou até mesmo sozinho. Pois é, eu estava ficando responsável e me transformando em um novo Anderson.

Então chega o ano 2000, com novas esperanças e novos desafios para este magricela que vos escreve. Nesse ano eu estava na 4º série, o ultimo ano na escola onde eu estudava, como sempre eu me esforcei para poder passar, brinquei muito e fiz novas amizades, mas, nada comparada a minha amizade com Junior, esse sim mostrou ser um grande irmão. Nesse ano enfrentamos um novo desafio chamado amor, aquelas garotas eram difíceis mesmo, eu nunca tinha me apaixonado realmente, mas por obra do destino no ano de 2000 eu ainda não tinha encontrado um amor realmente arrebatador.

No decorrer do ano eu fui me ajeitando, pois diferente dos meus colegas de classe, eu não levava jeito nenhum com as garotas (algo que me persegue até hoje), então fui levando a minha vidinha de excluído.

Eu realmente não ligava em ser excluído, eu tinha muito que aprender ainda. E mal sabia eu, que no ano seguinte eu iria conhecer Priscila.



Continua...

Comentários

  1. Oi Anderson. Ate q enfim consegui comentar aqui. Ta dificil !!! Adorei a historia e mal posso esperar pelo restante. E muito bom ter recordacoes de antigos amigos, principalmente da escola. E o primeiro amor, esse a gente nunca esquece ... Beijo. Otimo fds !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.