Nostalgia: Revista Herói, palco de cavaleiros lendários.

Quem não lembra dos Cavaleiros do Zodíaco? Pois é, eles foram uma febre nos anos 90, e que até hoje são lembrados como um ícone de uma geração inteira. Mas, poucas pessoas lembram que na mesma época foi lançada uma revista chamada Herói, e eu me arrisco dizer que antigamente era muito mais difícil ser um otaku, pois não existiam as facilidades da internet de hoje. E a Herói foi a única revista que se dedicou inteiramente em falar sobre Cavaleiros do Zodíaco, a revista tentava explicar o anime e até se antecipava aos acontecimentos futuros do anime.

Dizem as más línguas que a revista se promoveu as custas da série. O fato é que a revista foi um grande elo entre os fãs e a série, maior ainda para quem não tinha como assistir o anime na hora certa e tinha que esperar as reprises no fim de semana.

As primeiras edições da Herói, que custavam R$ 1,95, focavam-se quase que inteiramente nos Cavaleiros, com os heróis nas capas e matérias escritas por Marcelo Del Greco. E como todo bom jornalista, ele cometeu muitos erros e também acabou escrevendo algumas bobagens sobre a série, mas nada que tirasse o brilhantismo da revista, que conquistou juntamente com o anime, uma legião de fãs. Não sei se a revista continua no mercado até hoje (acho que não). A revista mudou de editora, mudou de preço, de formato, de equipe gráfica e de tema.

Essa revista fez parte da minha infância e adolescência, pois me proporcionou muitas risadas e novidades do mundo dos animes, cinema e Hq’s . E hoje em dia, você pode visitar a Herói em seu site oficial http://www.heroi.com.br/. Eu nunca vou esquecer dessa revista e de como ela colocou os cavaleiros lendários e cima de um palco.

Confiram algumas capas, das primeiras edições da revista e as mudanças que ela sofreu:










Comentários