1° DE ABRIL PESSOAL!!!



Depois de ter passado o fim de semana viajando, eu estou aqui de volta para falar sobre o dia 1° DE ABRIL. Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França ordenou que o ano começasse no dia primeiro de Janeiro, no que foi seguido por outros países da Europa. Até então, o ano iniciava-se em 1º de Abril.

Por muitas pessoas ainda não saberem da novidade e, naquela época, os meios de comunicação eram praticamente inexistentes, criou-se uma grande confusão com a tal mudança, acarretando em várias situações embaraçosas e diversas brincadeiras. Assim, surgia o "Dia da mentira".
E para encerrar eu contar a minha mentira de 1° DE ABRIL: "Eu fiquei tão feliz em ter voltado para Noronha"

Comentários

  1. Nem sabia da história do porque dia primeiro de abril. Interessante...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.