Reminiscências de um Gago em seu Exílio (Parte 20): Um lugar chamado Internet.


A internet é uma forma de comunicação que unificou o mundo, e que hoje já tem milhares de usuários espalhados pelo globo. De uma forma ou de outra, ela aproximou as pessoas e as fizeram perceber que fazem parte de um mundo ainda maior, e que pode ser explorado sem limites, trazendo conhecimento, amizades e até quem diga amor.

A internet entrou em minha vida através de um e-mail, e por incrível que pareça começou aqui em Noronha em dezembro de 2002. Tudo por causa do meu amigo Jeivison que era do Grêmio estudantil aqui na escola da ilha e me convidou para fazer parte. Em uma reunião ele simplesmente chegou para mim e disse “Anderson eu vou viajar, me passa o seu e-mail?” nessa hora eu fiquei branco e disse que não tinha, e todo mundo da sala olhou para mim como se eu fosse um zumbi fora do normal. Jeivison olhou para mim e disse “Nada que não possamos resolver logo”.

Foi então que nasceu o Spydersonhp@hotmail.com o meu primeiro e-mail, no qual eu uso até hoje. Em minha jornada na internet eu lembro das varias fazes que eu passei até chegar aqui no AluadoBlog. Lembro de uma fase na qual eu era viciado em bate-papo, foi nessa fase que eu fiz as minhas primeiras amizades na internet, umas das quais eu mantenho até hoje. Essa é uma das coisas que eu gosto na internet, é a capacidade de você poder conhecer pessoas novas e dividir conhecimento.

Então chega a segunda fase na internet, a fase chamada “ORKUT”, eu lembro como se fosse hoje, o dia que eu ouvi falar de orkut, foi com o meu amigo Juliano na época repórter do “Jornal da Ilha”, foi ele que me adicionou nesse novo mundo da internet. Enfim no dia 14 de julho de 2004 eu entrava oficialmente no orkut, desde então eu fui conhecendo pessoas novas e reencontrando outras que eu não via há muito tempo. No fim o orkut virou um lugar onde eu podia mostrar quem eu era e sem ter medo do que as pessoas fossem pensar ou dizer, pois ali estava o Anderson que gosta de anime, quadrinhos, cinema e principalmente que gosta de viver.

Mas foi na então atual e terceira fase que eu encontrei uma casa nesse mundo virtual, um lugar chamado AluadoBlog, esse espaço me permitiu mostrar ainda mais esse Anderson que vive exilado numa ilha chamada Fernando de Noronha. Ilha que eu amo de paixão, mas que infelizmente me deixa com o sentimento de estar preso. É como eu disse, eu amo esse lugar, mas, ele é pequeno pra mim, eu quero conhecer novos lugares e novas pessoas. Mas, enquanto isso não me acontece eu fico navegando nesse lugar chamado “INTERNET” e fazendo novas amizades, e descobrindo que o mundo é infinito.

Comentários

  1. Não sei qdo fiz meus primeiros contatos com a internet. Mas me lembro q foi um uma feira de informática q fui com a escola e o monitor nem deixava a gente tocar no mouse. Então ficávamos olhando sem entender nada rsrsrsrs. Ah e eu tb já fui viciada em bate papo. Mas isso há muito tempo ... Lá eu fiz amizades que conservo até hoje. E agora no blog conheci pessoas como vc !!! Beijo gde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.