Dia Internacional da Mulher: O que temos para comemorar?


Hoje Domingo dia 8 de Março, é o dia internacional da mulher. Mas, o que temos para comemorar? Enquanto vemos na mídia coisas tão ruins acontecendo com as mulheres, como por exemplo, a garotinha de 9 anos que estava grávida de gêmeos do padrasto e que na ultima sexta-feira foi submetida a fazer um aborto, ou aquela outra de 11 anos também grávida daquele que deveria fazer papel de pai, ou as mães adolescentes do Vale do Jequitinhonha MG resultantes de exploração sexual, ou ainda as dezenas de crianças envolvidas no caso de pedofilia em Catanduva SP?

Foi mais ou menos assim que a minha amiga Mônica iniciou o seu texto de dia internacional da mulher em seu blog. E ela não está errada, o que temos para comemorar realmente? E eu lhe digo o que devemos comemorar. Pois as mulheres são a essência da sensibilidade e delicadeza humana. Algo que nunca deveríamos menosprezar ou simplesmente ver como objeto de desejo, pois qual prazer teríamos ao contemplar uma rosa, se não houvesse as mulheres para serem presenteadas com elas? Ou quem teria se dado ao trabalho de inventar e aperfeiçoar os perfumes como fizeram os árabes e os franceses se não existissem as mulheres para usá-los? É isso que devemos comemorar, devemos comemorar a existência dessas verdadeiras rosas.

As mulheres são o nosso sentido de viver, não do modo carnal, mas sim espiritual. E erram aqueles (os insensíveis) que dizem que vocês são complicadas e imprevisíveis. Pois vocês são a nossa constante o nosso sentido em ver a vida com mais delicadeza e amor. E eu digo (bem alto) para todos ouvirem que as mulheres precisam de muito respeito, amor, dengo, galanteios, cavalheirismo e um homem de verdade, que as valorize 24 horas por dia, e não alguém que as façam sofrer e viver infelizes.

Por isso quando eu vejo na TV noticias de mulheres e meninas vendendo o próprio corpo ou exibindo para todos verem, isso me dá uma tristeza profunda, pois sei que muitas são obrigadas e outras que fazem por puro prazer. Fico triste também em ver que algumas mulheres (não todas) tenham perdido ou esquecido o seu verdadeiro valor e significado em ser mulher. Pois eu digo e repito, vocês são o verdadeiro significado da sensibilidade, essência e delicadeza do ser humano. Então para todas vocês eu desejo não só por hoje, mas todos os dias.


Um Feliz Dia internacional da Mulher.

Comentários

  1. Oi amigo blogueiro.
    Obrigada por citar meu post no seu blog.
    Suas palavras q descrevem a mulher são de uma sensibilidade incrivel.
    Ainda mais vindas de um homem !!!
    Vc é muito especial.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Anderson, realmente, infelizmente, existe o desamor para com as crianças. Até em Fernando de Noronha que deveria ser um paraíso com todas as letras a pedofilia corre solta. Mas... você é 100% gentil. Muito obrigada pela parte que me toca. Muita paz prá você
    Mailde Costa

    ResponderExcluir
  3. Oii Anderson...adorei esse post e tenho que concordar com a Mônica...
    suas palavras são de uma sensibilidade incrível (:
    Bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.