Indicados ao Oscar 2009

Finalmente hoje a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na manhã desta quinta-feira (22) a lista dos indicados ao Oscar 2009 . E claro como se isso não fosse novidade o ator Heath Ledger, morto há exatamente um ano, recebeu uma indicação póstuma como melhor ator coadjuvante por sua atuação em " Batman - O Cavaleiro das Trevas ", onde interpretou o Coringa.

Entre os indicados ao prêmio de melhor filme, estão "O Curioso Caso de Benjamin Button", que estreou dia 16 de janeiro nos cinemas brasileiros, "Milk - A voz da Liberdade", "The Reader", "Frost/Nixon" e "Quem quer ser um Milionário", vencedor do Globo de Ouro. 'Benjamin Button' lidera lista com 13 indicações.

Na categoria melhor ator, concorrem: Brad Pitt, Sean Penn, Frank Langella, Richard Jenkins e Mickey Rourke. Já na concorrida categoria de melhor atriz estão Meryl Streep, Anne Hathaway, Kate Winslet, Angelina Jolie e Melissa Leo.

A Globo pode deixar de exibir a cerimônia por conta do Carnaval. Os desfiles do Rio de Janeiro e a entrega de prêmios da academia acontecem no mesmo dia: 22 de fevereiro, um domingo, e no mesmo horário, logo após o "Fantástico", eu não acredito que vou perder a festa do oscar ¬¬'. Bem fora esse pequeno problema logo abaixo estão todas as indicações.

Melhor Filme

Melhor Ator

Melhor Atriz

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Diretor

Melhor Filme Estrangeiro

  • Valsa com Bashir
  • The Baader-Meinhof Complex
  • Entre Les Murs
  • Departures
  • Revanche

Melhor Filme de Animação

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Roteiro Original

E no site do MSN veja a lista dos prêmios técnicos >>>

Comentários