Piores desculpas para não se entregar uma lição de casa!

Lembra quando você não fazia o dever de casa e dava aquela desculpa pro professor? Tipo, Na maioria das vezes, o culpado era sempre o cachorro, companheiro travesso do estudante, e que teimava em mastigar o trabalho, e em alguns casos, até usava o dever de casa como toalete!

Bem, com o fim da década de noventa, os computadores pessoais tomaram de assalto as residências e se tornaram ferramenta na confecção das lições de casa, bem como passaram a dividir com o cachorro, a autoria das maiorias das mazelas estudantis. E de acordo com uma pesquisa britânica, revelada no jornal Telegraph, foram enumeradas as “razões” pelas quais os estudantes não puderam completar suas tarefas. As desculpas mais populares relacionadas à tecnologia para não entrega de um trabalho foram:

  • “Meu computador ‘deu pau’ e eu perdi tudo”.
  • “Eu terminei a minha tarefa, mas aí eu apaguei por acidente”.
  • “Não consegui imprimir o meu trabalho”.
  • “A internet ‘caiu’ e por isso não consegui fazer a minha pesquisa”.
  • “Perdi meu laptop”.


Até aí, nada fora do comum. Agora confira as mais esfarrapadas justificativas que tinham a ver com computadores dadas, segundo a pesquisa:

  • “O computador do meu pai foi hackeado por russos e eles roubaram o meu trabalho”.
  • “Um assaltante roubou o meu trabalho impresso junto com o meu computador”.
  • “O meu PC explodiu quando o meu cachorro (olha ele aí de novo) o usou como ‘banheiro”.
  • “Eu acidentalmente derrubei cidra no meu computador e quebrei ele”.


Aí, nem o professor mais toupeira, em se tratando de tecnologia, iria engolir uma dessas… E certa vez meu cachorro realmente comeu meu dever de casa. E o meu professor de Inglês achou a desculpa tão original que me deu um ponto.

Obs: Isso não foi desculpa, foi fato.

Comentários