Meu fracasso, meu obituário eo meu recomeço.

Passei esse fim de semana pensando em como ia escrever esse texto e falar do meu recente fracasso. Eu digo fracasso por que foi isso que aconteceu, e me sinto estremamente envergonhado em dizer que infelizmente não consegui terminar o 3º ano do ensino médio. Então você leitor desse blog pergunta: Mas Anderson por que?

Se bem que eu não tenho vergonha em em dizer que ainda não terminei os estudos, pois infelizmente a vida me deu um caminho diferente, e tudo isso porque eu permiti que acontecesse pois a vida aqui em Noronha é muito cara, somente para você que está lendo vou lhe dar um exemplo. Uma Coka Cola de 2 litros custa 7,00 reais aqui em noronha, isso no lugar mais caro, fora o quilo do feijão, arroz e e.t.c. Para voçê poder se manter aqui nessa ilha tem que ter mais de um emprego, e foi exatamente isso que me fez me distanciar dos estudos, não que eu queira usar isso como desculpa pois foi falta de organização e preguiça eu adimito, pois eu podia muito bem trabalhar e estudar sem problemas e isso foi o meu fracasso.

Eu sempre tive vontade de fazer teatro, pois vejo que é uma arte belissima e me trouxe de volta um Anderson que estava preso por causa de sua gagueira, e hoje eu posso dizer que sou uma nova pessoa por causa do teatro, e foi ele que fez querer voltar a estudar pois eu queria ser ator e para isso se realizar eu tinha que terminar o ensino médio, e logo no inicio desse ano eu fiz a promeça de terminar os estudos e seguir essa vontade de fazer teatro. Mas na semana passada eu recebi a noticia de que não tinha passado e que infelizmente teria que repetir, fiquei triste e evergonhado de não ter conseguido realizar a promeça. Por isso fiz um texto chamado "obituário" no qual me inspirei do filme "Escrito nas Estrelas" e fiz uma releitura.

Obituário

Anderson Ricardo, jovem aluno da EAFN, morreu nesta Sexta, por complicações em sua vida estudantil.

Ele tinha 23 anos. De fala suave e obsessiva, Anderson nunca pareceu um grande estudante, mas em seus últimos dias de vida, revelou um lado desconhecido de sua psique.

Essa pessoa meio mistériosa surgiu durante sua busca pela sua há muito esquecida vida de estudante, infelizmente, a longa busca terminou tarde da noite de sexta, em completo e total fracasso.

Mesmo derrotado, o corajoso Anderson agarrou-se à crença de que a vida não é um amontoado de coincidências e acidentes sem significado... Não, Não... É uma série de acontecimentos que culminam num belo e sublime plano.

Ao responder sobre a perda de seu amigo, Francisco Mendes e Mônica, Grandes amigos blogueiros dele, descreveram Anderson como um homem mudado em seus últimos dias de vida. "Tudo ficou mais claro pra ele", observaram os dois.

No final, Anderson concluiu que para viver em harmonia com o universo é preciso ter fé inabalável no que os antigos chamavam de "fatum", aquilo que sempre chamamos de destino...

Bem, depois disso eu notei que o texto falava que eu tinha desistido, que o Anderson estudante tinha morrido e que nunca mais voltaria a viver. Bem, agora eu digo a vocês que esse Anderson não desistiu e que vai recomeçar de cabeça erguida e sem olhar para traz, pois o que passou passou e não vai mais voltar. Por isso eu Anderson Ricardo digo a voçês que não vou desistir, eu vou RECOMEÇAR.

Comentários

  1. Eu admiro sua capacidade em admitir seus erros e expô-los aqui. Já q vc escreveu sobre seu fracasso e seu obtuário agora só falta escrever sobre seu recomeço qdo ele acontecer e isso tem q ser todo dia. Muitas e muitas vezes me vi fazendo planos q nunca se concretizaram, no entanto, vc deve lutar por vc mesmo, pela sua vida, pelo seu futuro. Isso so depende de vc. Vc vai conseguir !!! Beijo e otima semana.
    PS: Adorei seu comentario no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Anderson, eu sinto muito. Mas, olha, nunca pense em seus erros como fracasso, mas apenas como um escorregão. Levante-se e bola pra frente. Um abraço! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.