Animes: Saikano


Logo no inicio do ano eu tive o prazer de assistir o anime Saikano, demorei para postar aqui porque fui possúido por um terrível mal chamado preguiça e tambem insegurança em falhar ao falar sobre esse anime, mas passado isso vamos ao meu parecer...

Saikano conta a história de Chise e Shuji a partir do dia que os dois começam a namorar. Chise é uma garota bonitinha, desajeitada e vive pedindo desculpa, na gíria otaku, é uma baka. Shuji já é mais caladão, na dele, com aquele ar de mistério mas que esconde um bom coração. Enfim, no início do namoro dos dois começa uma guerra, aí, então, Shuji descobre que Chise foi transformada na maior arma de destruição, (um momento, tem alguma arma que não seja de destruição? Que seja...), a Chise vira a arma mais poderosa do mundo capaz de liquidar uma cidade inteira rapidamente. A partir daí os dois vão lutar pra poderem viver esse amor, tudo isso numa história recheada de drama, violência e sensibilidade.

A maneira como os personagens são apresentados e desenvolvidos, pode parecer a principio superficial, principalmente pra quem tiver preguiça de pensar. Suas histórias e sentimentos são revelados com flashbacks, pensamentos e até com certos spoilers do que acontecerá no futuro, já que a história é contada narrada por Shuji. Saikano demonstra de maneira crítica todo o mal que uma guerra traz. No anime podemos ver cenas de morte, inclusive de personagens principais, seja ela causada pela guerra ou por terromotos, como em uma das cenas mais emocionantes e linda do anime que é a morte da Akemi. Arrepiei agora. ^^'

Vale ressaltar também o desenvolvimento dos personagens, que, ao se encontrarem em meio a uma guerra são obrigados a crescerem, pegarem em armas e partirem pra luta pra defenderem aquilo que amam. Como é muito comum acontecer, não de forma literal, mas sempre temos que crescer em determinado momento, seja ele crítico ou não. Temos que nos armar seja lá com o que for e defender aquilo que amamos. Seja lá o que for. Já que chegamos ao ponto romântico da história, é claro que não posso deixar de falar sobre o enredo principal do anime: o amor entre Chise e Shuji. O que dizer sem parecer piegas? É lindo, ou como diria os otakus: "é kawaii". Porque tem todas aquelas crises tipo ciúmes e traições de namoros normais, como tem também o algo a mais, tipo a sua namorada ser a arma mais mortífera já criada. A partir disso os dois têm que lutar pra poderem viver esse amor, aprendendo a lidar com a perda, dos melhores amigos, de um ao outro, e, no caso de Chise, de sua própria humanidade.

Saikano não me fez chorar, como fez a muitos, enfim, não sei o que aconteceu comigo, vai ver minhas lágrimas secaram, mas pelo menos deu aquele arrepiozinho em algumas partes e os olhos lacrimejaram um pouco. Só. Mas isso não muda o fato de ser um anime inteligente, sensível, romântico, intrigante e que sem dúvida nos faz pensar, nos deixa em um estado, se, não de graça, mas de nostalgia. Mérito também sem dúvida nenhuma pra sua trilha sonora que capta todo o sentimentalismo dos personagens e do anime em geral. O estilo do traçado do anime e algumas cenas hentais(cenas de nudez) também dão um toque diferente e uma pitada (eu disse: pitada!) a mais de emoção.

Saikano está mais do que recomendado, mas, como eu costumo dizer, esta é uma daquelas coisas que são feitas pra serem vistas com o coração. Tá, com os olhos também, obviamente, mas tenham consciência de que é preciso ter mente e coração abertos pra poder aproveitar o mínimo que seja do anime, pois ele vale a pena ser assistido.

Ok, posso não ter chorado vendo o anime, mas se eu escutar a música de encerramento por muito tempo pode ter certeza que vou chorar. Abaixo seguem dois videos: o primeiro com o encerramento do anime e a tradução da letra; o segundo,com a música de encerramento na versão instrumental tocada em piano, que é um instrumento que acho lindo e gostaria de aprender a tocar, porém, minhas muitas habilidades não se estenderam até o mundo da música...Enfim...aproveitem....Alguém tem um lencinho pra me dar? ^^'



Sayonara

Havia um vazio em meu coração
Fiquei a noite sem dormir, apenas suspirando...
E antes de perceber, já tinha amanhecido...
Querendo ouvir a sua voz...
Querendo sentir o seu calor...
Sentimentos para você melhorar...
Minhas lágrimas caíram...
Adeus, meu amado...
Ainda não posso me esquecer de você...
Adeus, é tão triste quando tudo acaba com esta palavra...


Comentários

  1. Oie td bem ? Vc viu q vai passar O Expresso Polar esse final de ano no SBT ? Qdo vi lembrei de vc na hora !!! Vc tem orkut ? Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.