William Bonner faz ponta em história de super-heróis dos EUA

Jornalista da TV Globo aparece em cena de OMAC, série publicada na revista mensal "Universo DC"

William Bonner, quem diria, foi desenhado numa história em quadrinhos de super-heróis nos Estados Unidos. E por um brasileiro. O apresentador e editor-chefe do "Jornal Nacional", da TV Globo, aparece em um quadrinho da série OMAC, publicada na última edição da revista "Universo DC", da editora Panini.Bonner é mostrado no mesmo ângulo em que apresenta o telejornal da Globo.Ele supostamente noticia um dos ataques do OMAC, arma de tecnologia avançada que se apossa de seres humanos.

A "ponta" não é coincidência.

O desenho foi feito pelo brasileiro Renato Guedes.Guedes atua há alguns anos no mercado norte-americano de quadrinhos.Recentemente, ele assumiu a arte do título principal do Super-Homem nos Estados Unidos.Lá, a história foi publicada no terceiro número da revista "OMAC", de novembro de 2006.A aventura só saiu agora no Brasil porque há o intervalo de cerca de um ano entre a publicação norte-americana e a nacional.

Apesar dessa curiosidade, a história de OMAC não ofusca o destaque principal deste oitavo número de "Universo DC", que pode ser encontrado nas bancas (R$ 6,90).O destaque é a estréia das novas aventuras da Sociedade da Justiça, por Geoff Johns.Johns é considerado um dos principais escritores da editora norte-americana DC Comics, que publica OMAC, Super-Homem, Batman e uma série de outros super-heróis.

Em tempo: a "ponta" involuntária de Bonner está na página 35 de "Universo DC".

Fonte: PAULO RAMOS

Comentários