Voltar no tempo

"Eu só queria voltar no tempo pra corrigir todos os meus erros, eu só queria estar bem perto de mim mesmo!"

Pois é... A vida às vezes nos surpreendem com coisas que jamais voltam. Como por exemplo, agente tem de subito esse pensamento “Poxa! Porque que eu disse aquilo pra fulano e não aquilo outro?” E quem disser que nunca passou por isso uma vez na vida é mentira. Acho que seria muito bom ter uma máquina que fizesse agente voltar no tempo para corrigir, principalmente, aquela discussão que agente teve com uma namorada, ou um amigo, ou um simplesmente um debate sobre algo que agente acha que é certo e outra pessoa não. Mas se nós parássemos para pensar melhor iríamos ver que esse negócio de voltar no tempo não iria ajudar muito. Basicamente por um motivo simples. Pelo fato de termos a oportunidade de voltar no tempo e consertar o que foi feito poderíamos achar que sempre estaremos fazendo algo errado então voltaríamos outra vez e “melhoraríamos” a situação, porém tem sempre algo que descobriríamos no futuro e acharíamos errado.


Provavelmente você nunca sairia daquela discussão que teve com um colega sobre políta, também nunca sairia daquele momento de pedir sua namorada em namoro, pois sempre veria uma maneira mais “romântica” de pedi-la. No jogo de futebol nunca acabaria pois tem sempre uma melhor jogada, afinal de contas você não é nenhum grande jogandor. Como agente sabe tem muita coisa errada no mundo, por acaso Deus voltou no tempo para consertar? Não. Mas por quê? Ora, por que...porque ele sabe que se por acaso voltasse também teria algo para consertar no futuro então ficaria nesse vai e volta e o mundo não existiria como ele é hoje, ou melhor, ele não existiria. Por isso “Deus teve a idéia de inventar o dia e a noite pro tempo passar.”


Então para que ter a oportunidade de voltar no tempo se poderia correr o risco de querer voltar sempre, consequentemente o passado nem o futuro existiria. Existiria apenas o presente, e para que ter esse presente se não vai existir o futuro? Pois tudo que se faz é pensando no futuro. É bom mesmo não termos uma máquina que volta para o passado pois simplesmente poderíamos nem existir e tudo voltaria a ser como era antes .... Não tinha terra, não tinha céu, não tinha bicho, não tinha gente, não tinha nada. Era só o breu. Mas, que eu gostaria de voltar somente para reviver aqueles momentos felizes que eu vivi antes de vir para Noronha isso sim eu gostaria, mas ai eu seria uma pessoa que vive do passado, e pensando melhor eu prefiro essas lembranças bem guardadas na memoria.
Obrigado Mônica™ pela dica. ^^'

Comentários