Reminiscências de um Gago em seu Exílio (Parte 16): O dia que valeu a pena!!!

Sexta-feira, dia 25 de Novembro de 2005. Bom, pode até parecer um dia comum, mas pra mim foi um dia especial, e diferente até! Por algumas horas o meu mundo parecia um filme, foi realmente engraçado. Talvez também não um dia tão diferente pra quem não aprecie, mas pra um fã da saga de J.K.Rowling foi uma overdose: estréia da tão esperada adaptação cinematográfica do Cálice de fogo e o lançamento do 6º livro em português, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, com direito a festa de lançamento e tudo na Siciliano, nossa! Natal estava mesmo deixando de ser província hein!?!

O dia começou corrido com as obrigações da vida real clamando por mim, me estressei por isso, quase joguei tudo pro alto, mas teria me arrependido muito se tivesse feito isso. Mas tentei relevar, afinal era final de semana, pra variar, na segunda eu começaria tudo de novo, a partir dali tinha mais que aproveitar mesmo. A ansiedade estava presente na forma de uma bola de borracha no estômago, disputando velozmente lugar com o almoço e deixando aquela sensação confortável, eu tinha Marcado as 2 da tarde com o pessoal no shopping, mas já eram 4 e meia e nada de estar pronto.

Cheguei ao cinema duas horas antes da sessão e já tinha fila, foi cômico! O Ar condicionado do cinema não dava conta, tinha gente sentada no chão, pessoas falando cada vez mais alto pra que fossem escutados, baderneiros gritando besteira, e outros lesos gritando ainda mais pra que eles calassem a boca... A hora não passava, a fome bateu, encontrei os conhecidos, apesar disso parecer impossível, conhecemos gente nova, foi divertido! Quando a sessão antes da minha acabou, as filas se misturaram e as pessoas queriam invadir a sala de cinema antes dessa ser limpa, olha só! Mas depois de momentos de tensão entre os mais atrevidos da frente e o carinhas do cinema, começamos a entrar, pra mais uma odisséia de marcar lugar pra todo mundo ficar junto, e conseguimos! Por só dois lugares não ocupamos uma fileira inteira do cinema!

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO, O FILME! Fantástico! Muito irado, mesmo com olhos de fãs fervorosos pudemos ver que fizeram um bom trabalho - apesar de alguns erros e algumas ceninhas cortadas, mas tudo bem! - Como era de se esperar, a galera não parava de gritar, então o jeito foi gritar também! hauhauhau... Foi divertido! 2 horas e meia de filme e saímos extasiados e sem palavras! Mas tínhamos que correr pro outro shopping (Midway), afinal tinha que comer alguma coisa, e já eram 9 e 20 da noite. Fomos pra parada, pegamos o primeiro ônibus e chegamos ao outro shopping, bem, a galera correu pra Siciliano e lá estava eu sozinho um deslocado de Noronha, já era mais de 10 horas da noite, e a siciliano era a única loja aberta no shopping e por isso não tinha ninguém no banheiro, quando saí, dei um baita susto num segurança e fui pra livraria onde o evento já tinha começado. Não achava ninguém conhecido.

Pronto! estava tudo certo pra entrar no clima, enquanto esperava o inicio da venda do livro, aproveitei pra pegar o e-mail de algumas pessoas pra nos encontrarmos depois, junto com o pessoal da comunidade e tal, eu fiquei numa fila enorme conversando com o Flávio (um amigo do clube da fênix, mas isso é história para outra Reminicência), quando as portas da felicidade se abriram, foi uma correria, todo mundo queria ter o livro. Quando eu cheguei ao caixa para pagar o livro, a balconista disse que estava faltando dinheiro (o livro custava 55 Reais) e eu tinha apenas 50 e o resto era para pagar o táxi de volta, fiquei agoniado e, foi quando um amigo meu chamado Leonardo viu a minha agonia e me emprestou o dinheiro que faltava. Problema resolvido, a galera se despediu, afinal já era mais de meia noite, apesar daquele lugar estar abarrotado de crianças ainda, foi muito bom ver que Natal teve condições de ter um evento desse porte, apesar dos seguranças do shopping não terem deixado a programação ter sido cumprida, porque proibiram a gincana e tal, mas foi tudo tão bom, e eu tava tão em êxtase que apesar do calor, não queria mais nem sair de dentro do shopping. Depois eu fui pra casa, e como eu estava tão cansado desse dia cheio de coisas legais, que eu nem tive coragem de abrir o livro pra ler, apenas fui dormir e sonhar com esse dia tão legal e inesquecível! Pois são memórias que eu vou guardar para sempre!!!! Memórias desse dia que valeu a pena.




Mal Feito, Feito!!!!!

Comentários

  1. Entendo perfeitamente como você se sentiu, aguardo ansiosamente ver o Enigma do Príncipe. Ainda bem que já li As reliquias da morte senão ia ter um enfarte. Muito bem, perfeito. Tudo de bom prá vc.
    Mailde Costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.