Estava na hora da Mônica “ter um momento de mulherzinha”.

Essa foi a declaração de Mauricio de Sousa a respeito da revista numero 4 da Turma da Mônica Jovem.

Agora quem estava acostumado a ver sempre a guerra infindável entre a Mônica e o Cebolinha, pode acabar ficando de cabelos arrepiados com essa declaração mais acima; sim os personagens da Turma cresceram e ao que parece algumas coisas mudaram, só a amizade continua a mesma (além da vocação pra entrar em encrencas). A Turma da Mônica Jovem retrata os personagens da série aos 15, 16 anos, num estilo que remete ao mangá, agora na adolescência, Cascão (às vezes) toma banho, Mônica emagreceu e Cebolinha, aliás, Cebola, recorre à fonaudiologia e agora só troca o "r" pelo "l" somente em casos de nervosismo. (como o que ele deve ter sentido com a bitoca da Mônica)

Se o beijo vai descambar em namoro, só a reação do público irá dizer, mas Maurício já avisa que nada vai ultrapassar o limite do bom gosto:"É claro que vou ter todos os cuidados para não ultrapassar a fronteira do bom gosto. Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a 'Turma da Mônica jovem' é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades”.

Ele também já conta com a frustração de fãs tradicionalistas em relação às mudanças, mas lembra que a Turma da Mônica conta com hoje em dia com três tipos de leitores, os veteranos que já liam a revista à muitos anos, os jovens que estão na faixa etária abordada na revista e que querem ver como a turma se desenvolveu (um comparativo com o próprio crescimento?) e as crianças que querem ser como a Turma quando crescerem.

E antes que alguém diga que isso não vai dar certo, a tiragem do quarto número da Turma da Mônica Jovem é de 300 mil exemplares, e tem crescido a cada volume, sendo hoje segundo Maurício de Sousa, "o maior sucesso editorial de todos os tempos na HQ do Brasil"

Ah, a revista com a turminha ainda na infância, continua circulando normalmente, e agora veja logo abaixo a cena do grande beijo.

Comentários

  1. Hahahahahaha ... olha minha xará hein !!!
    Tava na hora mesmo dela mostrar um pouco de feminilidade. Qdo a gente é criança sempre se mistura com a molecada e vice e versa e ninguém se importa. Época tão boa e inocente rsrs. Beijo e otimo final de semana !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.