Tokusatsu: Garo

GARO foi considerada pelos fãs de Tokusatsu, a melhor série do gênero Henshin Hero produzida nos últimos 3 anos. A série fez tanto sucesso entre os fãs japoneses (e brasileiros, diga-se de passagem), que adquiriu a fama de ter “ressuscitado” os Henshin Heroes.

A trama de GARO é sombria e complexa, e conta a história do jovem Saejima Kouga (interpretado pelo ator Hiroki Kinishi), que pertence a uma poderosa linhagem de cavaleiros conhecida como Cavaleiros Makai. Como um desses cavaleiros, Kouga é capaz de combater demônios conhecidos como Horrors, que se alimentam das fraquezas e maldades dos corações humanos. Para combater os Horrors, Kouga conta com a ajuda de seu fiel mordomo, Gonza Kurahashi (interpretado por Yukijirou Hotaro), pela jovem pintora Kaoru (?) Mitsuki (interpretada por Miki Hiji), e do seu anel-guia Zaruba, que conduz e orienta o jovem ao longo de suas batalhas. Assim, Kouga é capaz de se transformar em GARO, o mais poderoso dos Cavaleiros Makai, e combater os Horrors bravamente.

GARO chamou a atenção dos fãs brasileiros de Tokusatsu, tanto jovens quanto os mais velhos, principalmente no que diz respeito aos Efeitos Gráficos. A série teve uma produção espetacular, por parte da TOEI, e contou com um alto orçamento, se tornando diferente de qualquer série Tokusatsu do gênero Henshin Hero já vista. GARO também teve um conteúdo mais adulto e violento que as séries Tokusatsu em geral, contando inclusive com breves cenas de nudez, o que o levou a ser exibido nas madrugadas da TV japonesa. GARO teve um longa metragem produzido no ano de 2006, chamado de “The night of the white beast” (A noite da besta Branca), na forma de 2 episódios especiais, com 50 minutos de duração cada.

Essa semana eu cheguei a assistir esse Tokusatsu, e posso comprovar que realmente é muito bem feito, e isso me deixou com uma puga na orelha. E se fosse feito um Tokusatsu baseado em Cavaleiros com a mesma qualidade que a TOEI colocou em GARO? Eu acho que ficaria Show. ^^'




Fonte: Portal Sana

Comentários

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.