Alamoa

Finalmente eu terminei esse video sobre a lenda mais conhecida de Fernando de Noronha"A Lenda da Alamoa", e essa lenda fala de uma mulher sedutora, de pele muito alva, longos e fartos cabelos, seminua que, em noites sem lua, com sortilégios e cantos envolvedores atraía os desavisados, levando-os a morte, nos penhascos e promontórios do arquipélago.

À semelhança da "Lorelay", sereia alemã em guarda no rio Reno, na saga germânica que pretende explicar o mito, ou da nossa Iara ou da "rainha do mar, "Yemanjá", de origem africana, também a "Alamoa" defende seu território, seduzindo e afastando aqueles que ousem aproximar-se dela. O nome é corruptela de alemã, por imaginarem-na como uma mulher descendentes dos muitos navegadores nórdicos que procuram aqueles espaços para abastecerem suas embarcações, depois de longas travessias pelo oceano desconhecido, sobretudo os holandeses, que permaneceram na ilha por 25 anos.

"A pele era clara, translúcida; e a grande cabeleira que lhe atingia os joelhos. Ela dançava, sacudindo os cabelos que ora envolviam, ora desvendavam bruscamente seu corpo. Os olhos, de um azul-marinho - como as águas que cercam a ilha - tinham mirada fixa, como a das serpentes, brilhando de lascívia"

Eu sempre tive vontade de fazer auguma coisa em relação essa lenda, tive uma grande ajuda dos alunos da 8ª série que estavam fazendo um trabalho sobre lendas, então, eu juntei os dois projetos e fiz um. Esse video foi gravado em uma semana, e eu gostei do resultado final. Então com vocês "Alamoa".

Espero que gostem do meu primeiro video. ^^'

Comentários

  1. Rapaz, como venta aí, hein? rsrs
    No começo, você esqueceu de por uma letra "e" no "Apresenta"... Ficou "Apresnta". Legal o video, com cara de Bruxa de Blair, rs. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.