22 de setembro de 2008

Projeto Noronha nas Estrelas

A ilha de Fernando de Noronha ( Ilha de Lost ) sempre nos encantou com a sua beleza, ela encanta e inebria a maioria dos jovens que vivem como se fossem turistas em férias permantes( ou prisão ). E sair à noite tem o seu encanto, mas também tem seus horrores como a droga e prostituição, e sair à noite com o objetivo de explorar, nas condições possíveis, o Cosmo é algo que não se descreve.

Mostrar aos jovens que se pode fazer algo mais à noite, e isso se chama ciência e que, na visão alcançada por nós (leigos), o Universo é belo e intrigante; despertando neles a curiosidade e vontade de querer saber mais; aos turistas, que vêm ao arquipélago e muitas vezes não foram iniciados nos caminhos das estrelas estes mesmos jovens explicam e falam com desenvoltura da elíptica celeste com suas constelações e planetas, lembrando que 2009 será o ano da Astronomia, e explicando sobre o LHC que tenta mostrar o início de tudo ( ou não ).
E este é o Projeto: Noronha nas Estrelas.

Na semana passada dois amigos meus foram ao espaço ciência (Recife/ PE), onde o projeto Noronha nas Estrelas ganhou vida. E agora algumas fotos dessa visita.







Texto de Mailde Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE. ^^'

Aluado Blog Tumblr

SocialVibe