Nostalgia: Cacildis! Os TRAPALHÕEZIS ^^'

Toda sexta eu sempre escuto o NERDCAST, e o programa dessa sexta foi sobre "Os Trapalhões", esses caras realmente fizeram a alegria na minha infáncia e de todo mundo, pois quem não lembra de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, e suas trapalhadas. ^^'

Mas, foi em 1966, que a TV Excelsior resolveu criar um novo programa humorístico. Era o primeiro passo para a criação de um dos maiores sucessos da televisão brasileira. Numa mesma história, quatro tipos bem diferentes: Wanderley Cardoso, o galã; Ivon Cury, o diplomata; Ted Boy Marino, o estourado; e Renato Aragão, o palhaço. Eram os "Adoráveis Trapalhões". A fórmula de quatro comediantes havia dado certo e fez com que Renato Aragão se apaixonasse pelo formato. Nos anos seguintes, Renato trabalhou em diversos humorísticos, mas nunca abandonou seu verdadeiro objetivo, sempre procurando por pessoas e coletando idéias.

Em 1975, na TV Tupi, o sonho se concretiza. E o sucesso é ainda maior. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias ficariam eternizados na memória de todos os brasileiros como "Os Trapalhões". Mussum nasceu no dia 7 de abril de 1941, no Rio de Janeiro. Depois de uma infância muito difícil e nove anos em colégio interno, se formou e recebeu um diploma de ajustador mecânico. Mussum dividia sua carreira militar nas Forças Armadas com a Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Além disso, fazia parte do grupo Os Originais do Samba e viajou com eles por quase todo o mundo.

Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias, nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, no dia 18 de janeiro de 1934. Tudo começou na Rádio Cultura de sua cidade natal, onde, além de comentarista, fazia parte de grupos de teatro amador. Mesmo convicto de sua vocação artística, Zacarias se mudou para Belo Horizonte para ingressar na faculdade de Arquitetura e para trabalhar em um banco. Mas a paixão pela arte era maior e ele ainda encontrava tempo para trabalhar na Rádio Inconfidência. Essa união trouxe frutos surpreendentes. Logo depois da estréia do programa na TV Tupi, foram chamados à Rede Globo.

Os índices de audiência sempre foram os mais altos do horário. E as tardes de domingo nunca foram as mesmas. Nos anos 80, o programa chegou a bater recorde, atingindo mais de 60 pontos no Ibope contra 12 do segundo colado. Na década de 90, "Os Trapalhões" entraram no Guinness como o grupo com mais tempo de TV no mundo. "Os Trapalhões" também invadiram o cinema, batendo recordes de bilheteria com seus mais de 40 filmes. Em meio a tanta alegria e amizade, a primeira grande tristeza: em 1990 morre Zacarias. Quatro anos depois, é a vez de Mussum ir fazer graça no céu. Mais do que companheiros de trabalho, Mussum e Zacarias eram amigos de Renato. "Nunca vou me esquecer deles. Foram as pessoas mais importantes da minha vida. Ficarão para sempre em meu coração", emociona-se Renato. Em 1991, "Os Trapalhões" foram homenageados pela Unidos do Cabuçu, escola de samba do Rio de Janeiro, com o enredo "O mundo mágico dos Trapalhões". "Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Seu mundo é Encanto e magia Dignidade de palhaço. Faz vibrar o povo brasileiro. Mestres do sorriso. Transformam a avenida em picadeiro"





Os Trapalhões - Teresinha
PARA VER NO YOUTUBE

Obrigado pela dica: site Jovem Nerd

Comentários

  1. Era muito divertido assistí-los até alguns anos atrás. Pena que tudo acaba e perde a graça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.