Rurouni Kenshin

Esse texto eu ia colocar nas minhas Reminiscências , mas, como eu tenho outros planos para as Reminiscências de Setembro eu resolvi postar esse texto um pouco antes, para não ter conflitos mentais em mim. (^^' ) ( que loucura) (¬¬')

Poucos quadrinhos duram tanto tempo, sem que o público perca o interesse. No caso de Rurouni Kenshin ou Samurai X, como foi batisado aqui no brasil, no entanto, quem conseguiria deixar de acompanhar a história de Kenshin Himura, o lendário Battousai, o Retalhador, que usava a sua habilidade com a espada para o bem! Kenshin, é com certeza, um herói como poucos já criados no universo dos Mangás!

Pelas páginas de Samurai X, era muito mais do que acompanhar a história de um personagem espetacular, com esse Mangá eu tive a oportunidade de conhecer melhor a história do Japão da Era Meiji, uma época em que os monarquistas tinham acabado de conquistar o poder dos xoguns. Cada edição foi como uma aula de história pra mim, que ainda trazia como brinde os códigos de honra dos Samurais e desvendava os tradicionais costumes nipônicos.

Além disso, toda vez que Nobuhiro Watsuki escreveu seus textos paralelos, mostrou como é a vida eo dia-a-dia de um Mangáká (autor de Mangá). Ele contava os prazeres e ás dificuldades de um Mangáká, mostrando que ser autor de Mangá é bem menos glamuroso do que se imaginava. E por outro lado, ele sempre me divertia com esses textos, e sempre mostrando a satisfação que esse Mangá trouxe pra ele.

Rurouni Kenshin me mostrou como um homen pode corrigir os erros do passado fazendo apenas a bondade e cultivando amizades, e é essa a mensagen que eu tiro desse mangá, e como sensei Watsuki fala "Tomara que este Mangá continue por um bom tempo na estante dos senhores leitores", e pode ter certeza Sensei Watsuki que eles estão.

Agora vou deixar pra vocês umas das minhas musicas preferidas do Anime.


The Fourth Avenue Cafe. By: L'Arc-en-ciel


Se bem que esse texto mereecia ir para as Reminiscências .

Comentários

  1. Esse foi um dos melhores mangás que li, o "Samurai X", como é conhecido por aqui.
    O anime é bom, mas, não tão bom quanto o mangá e os OVAS que saíram depois. Uma ótima história, com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.