Ossadas de personagens de desenhos animados!!!!

Quando eu penso em ciêntistas, químicos, físicos, paleontólogos, arqueólogos, logo vem a minha cabeça a figura de pessoas que trabalham para o melhor da humanidade, para descobrir coisas que nós meros mortais ou não temos capacidade ou temos preguiça de descobrir, além de estarem sempre estudando a cura de alguma doença, claro no caso de paleontólogos e arqueólogos descobrindo algum mistério antigo da humanidade, porém não é que esses caras são deveras fanfarrões como qualquer um de nós meros mortais fãs de gibi, anime e filme bom?

Lá no Museu de História Natural de Berna, na Suíça uma exposição mostra uma coisa bizarra mas deverás interessante. Por acaso você já pensou como seriam os esqueletos de vários personagens de quadrinhos e desenhos animados se eles realmente fossem seres vivos??Não? Pois os caras de lá pensaram e criaram e estão lá expostas em Berna o que seriam as "ossadas" de personagens como Pernalonga, Pato Donald, Papa-Léguas e a divertida dupla Tom e Jerry.

Essa birutisse saudável vem de uma cooperação entre os paleontólogos(os caras que deviam descobrir o elo perdido) do museu e o artista sul-coreano Hyungkoo Lee, que construiu os esqueletos observando todas as regras de anatomia. O artista projetou os esqueletos baseando-se nas figuras dos personagens e também na anatomia original dos animais que eles representam. Ele usou técnicas científicas e simulações de computador para criar os esqueletos feitos com resina.

"Quando um animal pré-histórico é reconstruído também não conhecemos todos os detalhes de sua anatomia - como no caso dos personagens", diz a porta-voz do museu.

A mostra se chama "Animatus" e foram criados nomes científicos em latim para cada personagem mostrado.

Coiote: Canis Latras Animatus
Papa-Léguas: Geococcyx Animatus
Tom : Felix Catus Animatus
Jerry: Mus Animatus
Mickey: Michos Mus Animatus
Pernalonga: Lepus Animatus
Pato Donald: Anas Animatus


A mostra fica em cartaz no Museu de História Natural de Berna até o dia 31 de agosto de 2008.

Pena que não tenho grana pra ir ¬¬' (afinal Noronha é a minha ilha de Lost hauhauahu) e provavelmente não vai vir pro Brasil. ¬¬'



(Clique na imagem para ampliar!)











Comentários

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.