Guilherme Briggs

Bom, desde de pequeno eu sempre admirei muito esse dublador excelente que é o Guilherme Briggs! Eu cresci ouvindo sua voz em filmes e desenhos(mesmo sem saber quem era o nome por traz da voz), como Os Castores Pirados. Sou realmente um super fã, não só do seu trabalho, mas dele como pessoa. E espero um dia dublar junto com ele!!!
Quando eu entrei no Okut tive o grande prazer em ter esse dublador como amigo, ele sempre foi bem atencioso com os seus fans e sempre respondendo as perguntas eas duvidas de todos na comunidade dele no Orkut. Eu achava um maximo isso tudo, mas um belo dia ele deletou o seu orkut por motivos pessoais e por causa dos fans chatos e exigentes, fiquei muito triste na época mas superei. Passou 1 ano e nada do briggs na net, quando um belo dia eu encontro seu blog , logo aquela sensaçao de poder falar com meu dublador preferido voltou.
No blog ele colocava novidades do mundo da dublagem os seus projetos e o Tobias um fantoche super- legal que ele inventou, eu me divertia muito com isso, e foi o blog do briggs que me fez ter esse blog e isso eu agradeço a ele. Mas, como por obra do destino mais uma vez o blog dele foi deletado pelos os mesmos motivos do orkut. Fiquei desolado e revoltado com esses fans que não sabem respeitar o seu idolo e fica querendo se intrometer na vida pessoal desse artista.

Declaração do Guilherme a respeito disso:
"Eu percebi que não estava mais dando certo ter um canal direto com fãs de dublagem. Não pretendo continuar com minha página pessoal e nem com o blog, definitivamente. Os dois foram deletados e não vou retomá-los. Prefiro agora ficar somente com meus sites puramente artísticos: Deviant Art (onde posto apenas ilustrações) e no YouTube (onde posto videos com o meu fantoche, o Tobias). Estes são espaços virtuais extritamente pessoais, que não abordam os projetos que estou dirigindo e/ou dublando, que não envolvem o Guilherme Briggs profissional, diretor e dublador. O que peço encarecidamente, em nome do respeito que todos sentem por mim, é que, por favor, não escrevam para estúdios de dublagem ou seja lá para quem for, pedindo a volta de meu blog, de minha página ou de qualquer outra forma de contato direto comigo. Esta é uma decisão final pessoal minha. No mais, agradeço o carinho e a atenção que sempre recebi e sigo em uma nova fase em minha vida profissional e pessoal.
Att: Guilherme Briggs"

E isso é uma grande pena...Pois perdemos agora uma grande via de acesso ao talento do Briggs, com sua criatividade, talento, humor.. Enfim, adjetivos que fizeram dele uma das minhas referências de profissionalismo e capacidade. Uma grande pessoa, e o Blog vai deixar saudades..Falando assim é triste.. Até parece que ele morreu! hehe.. Graças a Deus não aconteceu nada..Mas é como se fosse.. Porque agora, não temos mais acesso às idéias dele... Sua "voz" não fala mais com a gente... É como se, num golpe frio, quisesse apagar dos nossos corações o enorme carinho que temos pelo trabalho dele. Lamento muito a notícia, mas respeito a vontade dele e sei que com certeza ele teve grandes motivos para ter feito isso...

Comentários

  1. Também admiro o trabalho desse dublador. Um dos melhores que há na dublagem brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou super fan do Briggs e adorava o blog que pena q o blog se foi ¬¬'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.