O poder da tecnologia.


Estava eu navegando no site Jovem Nerd, quando encontrei essa reportagem bem assustadora. Vou botar a reportagem logo abaixo e ai depois vocês tirem as suas conclusões.


Raio implanta sons em sua cabeça!
Colaboração: Sr. K

Depois de uma notícia sobre os benefícios advindos da tecnologia, eis agora uma matéria que pode deixar muitos bastante assustados. A Sierra Nevada Corporation anunciou esta semana que está pronta para começar a produção de uma arma daquelas que só poderiam ser vistas em filmes futuristas: MEDUSA. Medusa é um acrônimo para Mob Excess Deterrent Using Silent Audio (numa tradução porca: Áudio silencioso para persuasão de multidões).

O que essa arma faz de tão aterrador é que ela cria efeitos sonoros através de pulsos curtos de microondas dentro do seu crânio, e que são detectados por suas orelhas (não seu usa mais “ouvidos”). Ou seja, a arma cria sons, inclusive mensagens de voz, diretamente na cabeça do alvo.

Para as pessoas que acharem que podem bloquear tal sinal através de fones de ouvido, um conselho: esqueça! Nada pode bloquear o som, pois ele não passa pelo tímpano, vindo direto de seu crânio. James Lin, cientista do Departamento de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade de Illinois, em Chicago, entende que mais testes devem ser feitos, devido a problemas de saúde que o uso de tal dispositivo pode causar. Segundo Lin, um som a nível de sussurro não parece ocasionar problemas, mas níveis incapacitantes (que é o propósito em um campo de batalha) podem causar danos neurológicos, e alguns cérebros podem acabar fritos.

Primariamente, a MEDUSA serve a propósitos militares, mas cientistas afirmam que podem existem outros usos para esta parafernalha, como, por exemplo, mensagens subliminares, usadas principalmente para propagandas, influenciando sua capacidade de tomar decisões.

E isso me faz lembrar o quanto a tecnologia pode ser uma faca de dois gumes.


Comentários