TRADUÇÃO DA HISTÓRIA PRÉ-HP ESCRITA POR JK ROWLING PARA O LIVRO BENEFICENTE "WHAT'S YOUR STORY?"

Como vocês sabem, eu sou muito fan dos Livros de Harry Potter e Aconteceu ontem o leilão da história que JK Rowling criou anterior a toda a história de Harry Potter, que é estrelada pelo seu pai, Tiago Potter e seu padrinho, Sirius Black. O livro foi leiloado por £ 25.000, equivalente a mais ou menos 80 mil reais. Sobre a história, já foi divulgado que se trata de uma aventura de Sirius e Tiago onde os dois estão fugindo de dois policiais trouxas por andarem em alta-velocidade em uma rodovia. Não sabemos se se trata da motocicleta enfeitiçada de Sirius, mas podemos dizer que os dois safaram dessa usando magia ao fim.

E obviamente, a equipe do Site O Mundo de Harry Potter traduziu para vocês toda a história para aqueles que não podem, infelizmente, ainda compreender o inglês. e vocês podem conferir o trabalho ao continuar a ler logo abaixo.


Tradução da história pré-HP estrelada por Sirius e Tiago

A motocicleta fez a curva perigosa tão rápida na escuridão que ambos os policiais no carro de perseguição gritaram “Ow!”. O Sargento Fisher forçou seu enorme pé no freio, achando que o garoto que montava no banco de trás com certeza seria atropelado para baixo de suas rodas; entretanto, a motocicleta seguiu a curva sem derrubar nenhum dos ocupantes, e com uma piscada da sua luz traseira vermelha, desapareceu na apertada rua lateral.

-- Pegamos eles agora! - exclamou animado o agente da polícia Anderson. - Aquele é um beco sem saída!

Segurando forte no volante e determinado, Fisher ralou metade da pintura da lataria ao forçar o carro tentando perseguí-los no beco. Lá sob a luz dos faróis estava sentada a presa, finalmente parada após 15 minutos de fuga. Os dois motoristas estavam presos entre uma parede de tijolos e o carro da polícia, que agora estava se aproximando deles como um predador rosnando, de olhos luminosos.

Havia tão pouco espaço entre as portas do carro e as paredes do beco que Fisher e Anderson saíram com dificuldade do veículo. Feria a dignidade ter que se arrastar, que nem um caranguejo, até os malfeitores. Fisher empurrou sua generosa barriga pelo muro, arrancando botões de sua camisa enquanto ia, e finalmente arrancando o espelho retrovisor com sua parte traseira.

-- Saiam da moto! - gritou para os jovens de risadas insolentes, que estavam sentados confortáveis na brilhante luz azul como se estivessem desfrutando da situação.

Eles fizeram o que foram mandados. Finalmente se livrando do espelho retrovisor quebrado, Fisher os encarou. Eles pareciam estar no fim da adolescência. O que esteve dirigindo tinha um longo cabelo preto; sua boa aparência insolente desagradavelmente lembrava a Fisher o namorado vagabundo e guitarrista de sua filha. O segundo garoto também tinha cabelo preto, mas esse era curto e era espetado em todas as direções; ele usava óculos e tinha um largo sorriso. Ambos estavam vestindo camisetas com o emblema de um grande pássaro dourado; o emblema, não haviam dúvidas, de alguma banda de rock desafinada e ensurdecedora.

-- Sem capacetes! - gritou Fisher, apontando de uma cabeça desprotegida para a outra. - Ultrapassando o limite de velocidade por… por uma quantia considerável! - De fato, a velocidade registrada tinha sido maior do que Fisher poderia considerar em qualquer motocicleta que pudesse viajar. - Não parando para a polícia!

-- Nós amaríamos parar para uma conversa, - disse o garoto de óculos. - mas é que nós estávamos tentando…

-- Não se faça de esperto, vocês dois estão em uma tremenda encrenca! - rosnou Anderson. - Nomes!

-- Nomes? - repetiu o motorista de cabelos compridos. - Er… bem, vamos ver. Existe Wilberforce… Bathsheba… Elvendork…

-- E o que é legal desse último é você poder usá-lo tanto para um garoto quanto para uma garota - disse o garoto de óculos.

-- Ah, nossos nomes, você quis dizer? - perguntou o primeiro, quando Anderson balbuciou com aspereza. - Você deveria ter falado! Esse aqui é Tiago Potter, e eu sou Sirius Black!

-- As coisas estarão seriamente pretas para você em um minuto, seu insolentezinho…

Mas nem Tiago nem Sirius deram a mínima ao policial. De repente ficaram tão alertas quanto cães de caça, encarando algo atrás de Fisher e Anderson, acima do teto do carro policial, na entrada escura do beco. Então, com movimentos fluidos idênticos, eles colocaram as mãos em seus bolsos traseiros. No espaço de um batida de coração, os dois policiais imaginaram armas brilhando na direção deles, mas um segundo depois eles viram que os motociclistas tinham retirado nada mais do que…

-- Baquetas? - ironizou Anderson. - Um par de brincalhões vocês, não ? Certo, estamos prendendo vocês sob a acusação de…

Mas Anderson nunca chegou a nomear a acusação. Tiago e Sirius tinham gritado algo incompreensível, e os raios de luz dos faróis se moveram. Os policiais deram uma volta em si e depois caíram de costas. Três homens estavam voando - realmente voando - pelo beco em vassouras - e no mesmo momento o carro de polícia estava apoiado em suas rodas traseiras.

Os joelhos de Fisher falharam; ele sentou com força. Anderson tropeçou nas pernas de Fisher e caiu sobre ele, enquanto ‘flãmp’ - ‘bárp’ - ‘cranche’ - eles ouviram os homens nas vassouras baterem no carro levantado e despencarem, aparentemente inconscientes, no chão, enquanto pedaços quebrados de vassouras caíam ao redor deles. A moto tinha ganhado vida de novo. Com sua boca entreaberta, Fisher dominou a força para olhar de volta aos dois adolescentes.

-- Muito obrigado! - disse Sirius acima do ronco do motor. - Nós devemos uma para vocês!

-- É, foi legal conhecê-los! - disse Tiago. - E não esqueçam: Elvendork! É unissex!

Houve um barulho de sacudir a terra, e Fisher e Anderson se abraçaram um no outro com medo; o carro deles tinha acabado de cair de volta ao chão. Agora era a vez da motocicleta levantar. Em frente aos olhos descrentes dos policiais, ela andou em pleno ar: Tiago e Sirius decolaram no céu noturno, com o facho da luz traseira brilhando atrás deles como um rubi que desaparecia.


TRADUÇÃO: Ricardo Olissil

Comentários