Reminiscências de um Gago em seu Exílio (Parte 6)


Fast Food Dreams




Os sonhos de ontem... Acabam amanhã.
Cada dia que passa, vejo com mais constância pessoas perdidas tentando se encaixar num nicho onde se sintam bem.


A verdade é que algumas levam suas vontade e atividades a níveis extremos somente para se encaixar.

Formam sonhos industrializados... que entram em estoque a cada cinco segundos, fast food dreams. Formam ideais que nos fazem duvidar que tenham quaisquer bases sólidas.

Através de atitudes, comportamento, consumismo, modo de falar. Tudo. Tudo é comprado, montado, medido e executado. E quando o material necessário para se estar entre aqueles a quem eles julgam sentir-se bem, ele fica parado, inerte, morto numa prateleira tão vazia emocionalmente quanto seu dono.

Não se estupra o caminho por onde se deve passar até se formar o caráter e a personalidade. Não se violenta a estrada que vai te levar até lá.

Infelizmente há passagens vendáveis em qualquer canto, basta ter o suficiente para obter uma.

Talvez o que essas pessoas solitárias e tristes precisem mesmo é de um amigo de verdade, de alguém em quem confiem para se abrir realmente, não através de sorrisos de um personagem superficial e obscuro. O que necessitam pode estar a poucos metros, ao alcance de suas mãos, basta esticar um pouco os braços, olhar em volta, tirar o véu que cobre sua visão e o afunda numa bolha de cristal sulrreal e então, finalmente, tal criatura será chamada humana.


Vista, apreciada, amada.

Não pelo que ela possui, não pelo que ela pode ter.

E certamente não por muitos, mas somente por aquele que valham à pena.

Olha através da bolha e tente compreender.

Comentários