Samurai X (Rurouni Kenshin)


O anime se inicia anos após a turbulenta Guerra Civil em que o Japão se encontrava, aonde ninguém sabia o tipo de governo que iria liderar o país. Os samurais foram figuras marcantes nessa época, pois defendiam seus ideais nem que isso lhes custasse a vida de qualquer outra pessoa. Kenshin havia sido reconhecido nessa época devido a sua grande habilidade com as técnicas Battou, ganhando assim o apelido de Battousai, o Retalhador.


Depois de inúmeras batalhas travadas, sangue derramado, a guerra terminou e deu-se início a Era Meiji. Os samurais não tinham mais a importância que um dia tiveram perante a sociedade, sendo tratados como vagabundos retirantes, chamados de Rurouni.Kenshin, de um modo específico, se tornou andarilho devido a grandes mortes que cometeu, desaparecendo e tornando-se uma lenda que continuou viva. Anos se passaram, e é quando começa a série de TV de Rurouni Kenshin. Um andarilho, com aparência nem um pouco agressiva, totalmente gracioso e gentil é abordado por uma garota na entrada de Tokyo.


Acusado de ser o "falso" Battousai que estava sujando o nome do estilo de Kendo dessa jovem moça, ela queria simplesmente desmentir todo aquele boato que andava rodando sobre seu Dojo. A partir desse acontecimento, a vida de Kenshin estaria ganhando um novo rumo, determinado a proteger as pessoas que precisam, ciente de que já não voltaria a matar...Mas o seu passado nunca o deixaria descansar em paz tão facilmente...


Sagas


Saga de Tokyo (Apresentação) - episódio 1 ao 27 - Os personagens principais (Kenshin, Kaoru, Yahiko e Sanosuke) são apresentados, e surgem conflitos iniciais. Aqui surgem Jin-eh Udou, Takani Megumi, Shinomori Aoshi, membros da Onniwabanshuu, Youtarou, Raijuuta e Katsu (Tsukioka).


Saga de Kyoto - episódio 28 ao 62 - Surge Saitou Hajime, o que já representa uma ponte ao passado de Kenshin. Kenshin abandona Tokyo e o Dojo Kamiya e vai para Kyoto, para derrotar Shishio Makoto e a Juppongatana, que ameaçam a integridade e a estabilidade da nova Era Meiji.


Episódios de "Preenchimento" - episódios 63 ao 66, 77, 78 e 89 - Pequenas histórias, geralmente mostrando o cotidiano na vida do Dojo Kamiya, não influenciam em nada na trama. Os episódeos finais da Saga de Tokyo (como os de Shura e da "canhão humano") também podem ser considerados como episódios de enchimento.


Saga dos Cristãos - episódio 67 ao 76 - Kyoto volta a ser palco de episódios estranhos, como relatam Misao e Aoshi. Kenshin e companhia descobrem que há um cristão, Shougo Amakusa, que também sabe o estilo Hiten Mitsurugi e que está disposto a derrubar o Governo e criar "o paraíso na Terra" no Japão, em vingança aos massacres de cristãos no passado.


Saga de Kaishuu Katsu - episódio 79 a 82 - Kaishuu Katsu é um ex-estrategista que servia ao Shogun. Um incidente faz com que seu aluno mais jovem vá aprender a lutar com Kaoru, e Kenshin termina tentando proteger Kaishuu e sua filha de um grupo que planeja vingança contra este "traidor do Shogun".


Saga dos Cavaleiros Negros - episódio 83 a 88 - Os Cavaleiros Negros são uma maçonaria européia (alemã) que vieram ao Japão atrás de um médico que deteria a receita para um remédio capaz de curar inúmeras doenças, pois pretendem usá-lo como forma de manipular e dominar o mundo. Este médico é também tutor de Youtarou, apresentado na Saga de Tokyo (juntamente com Raijuuta). Kenshin e companhia tem que evitar que os Cavaleiros Negros e a ninja Misanagi cheguem ao remédio antes que seja tarde demais.


Saga do Feng Shui - episódio 90 a 94 - As famílias da Água e do Vento disputam por uma hegemonia no plano do Ki há séculos. O conflito parecia terminado, mas estava apenas adormecido: Kenshin e o último membro de uma dessas famílias precisam evitar que a cidade de Tokyo seja destruída ao ser palco dessa disputa.


Especial - episódio 95 - O verdadeiro episódio final da série, foi exibido apenas no Japão. Quando a série foi exportada, o último capítulo foi descartado pois a emissora teria dito que ele era desnecessário para a compreensão da série. Com isso, o anime parece terminar meio sem pé nem cabeça, com o que foi o último capítulo da Saga do Feng Shui. Este episódio mostra o destino do Dojo Kamiya e como Kenshin e Kaoru teriam ficado juntos no final.


Kenshi (Coração de espada)
Essa poesia relata a historia de Rurouni Kenshi, personagem principal da saga de anime Samurai X quem conhece vai gostar.

O pai o abandonara
A mãe havia morrido
Sua família agora
Três prostitutas
Mas também chegou a hora delas
Mortas foram
Mas ele foi salvo
Por aquele que seria seu mestre
A família ele enterrou
Os inimigos ele enterrou
Sua infância eles enterraram
Junto com seu salvador
Morou
E arte da espada aprendeu
Mestre então
Se tornou
O mais rápido
O melhor
Samurai
Um botusai
Mas um persistente inimigo
A face dele marcou
Marca de ódio que não
Se apagou
O tempo passa
Muitas mortes acontecem
E ele ajuda uma garota
Se tornam íntimos
Amigos
Mas tókio é incendiada
Revoltas, confusão
É necessário sair agora
Fugir ou morreriam
Fogem, juntos
Vivem, juntos
Se apaixonam
Ele se torna a sua bainha
Felicidade
Mas ela o trai
Pois o noivo dela
Foi ele quem matou
Aquele persistente
Que lhe deixara a marca
Revolta
Ela foge, ele sai em sua busca
Emboscada
Ele vence uma, duas, três
Quando já sem força
Ainda resta um
O inimigo se prepara para o ultimo golpe
Mas sua bainha arrependida mata o inimigo
Mas cai em sua espada
Tristeza
Ela morreu, por ele
Por amor
Mas amargurada
Ela ainda tem tempo de fazer-lhe outra marca
E em seu rosto se forma
A marca da cruz
4 vidas se perderam por ele
e agora mais que nunca
ele tinha que lutar
para estas 4 vidas recompensar
sua luta agora era por amor
passa-se o tempo
a guerra acaba
uma nova era instaurada
agora paz
ele então conhece uma outra garota
salva sua vida
ela convida-o
para em sua casa cear
oferece-lhe uma oportunidade
para trabalhar
-“seja um mestre
nesta arte tão bela
que é a arte de lutar
espada em punho
e vá ensinar”
ela disse
e ele aceitou
tornou-se professor
e com o tempo
ela sua nova bainha se tornou
mas novamente, necessário foi
lutar
seqüestram-na
e ele foi para salva-la
por duas vezes mais
venceu.
Mais guerra
E ele partiu.
Doente
Uma doença sem cura
Mas ele queria lutar
Foi prometendo que iria
Mas antes tivera uma noite
De amor expetacular
E ela contaminada pela doença
Foi
Ele depois de muito tempo
Sem forças
Através de um amigo
Consegue voltar
Ela presentindo
Ao seu encontro foi
Encontraram-se os dois
No meio do caminho, doentes
A beira da morte
Abraçam-se
E ele morre nos braços da amada
Sua cicatriz finalmente
desaparecera
Depois de tanto usar a espada
Numa luta por amor
Morre Himura Kenshi
Um grande lutador
O maior dos botusais
O maior dos samurais
O coração de espada finalmente se quebrou.

Comentários

Postar um comentário

Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...

OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.