
A teoria do Big Bang, que diz que a massa do Universo inteira (totalmente condensada) começou a se expandir muito rapidamente, como uma explosão, têm sido aceita, mesmo por aqueles que não concordam 100% com ela desde que foi divulgada.
No entanto, um físico de Taiwan chamado Wun-Yi Shu refutou a teoria da “criação do Universo”, e conseguiu chegar num consenso com o Budismo e outras filosofias orientais: segundo ele, Tempo e Espaço não são entidades independentes, mas podem ser convertidas constantemente entra elas.
Na sua formulação da geometria do Tempo-Espaço, a velocidade da Luz é simplesmente o fator de conversão entre os dois. Similarmente, Massa e Distância são intercambiáveis numa relação em que o fator da conversão depende tanto da constante gravitacional G quando da velocidade da Luz, e nenhuma das duas precisa ser constante.
Enquanto o Universo expande, Massa e Tempo são convertidos para Distância e Espaço, e o contrário acontece quando ele começa a contrair. Em resumo, o Universo não está crescendo eternamente e nem teve um começo, mas sim executa um ciclo de expansão e contração.
Aparentemente, Shu, com tal teoria, conseguiu prever mudanças na observação de Supernovas Tipo-I e outros objetos brilhantes, o que poderia provar que o Universo está se contraindo e expandindo constantemente. Outros astrônomos, mesmo os incrédulos sobre tal visão, reconheceram que as previsões de Shu (pelo menos na observação dos astros) está correta.
Isso vai contra a idéia de que o Universo é composto de energia negra que o força a se expandir, numa velocidade cada vez maior. O problema é que dessa forma, a lei da conservação de energia não bate. Já com a idéia de Shu, a lei de Einstein encaixa perfeitamente.
Apesar de não ser perfeita, a teoria do “Universo Cíclico” que expande e contrai eternamente e continuamente, conservando energia, fecha totalmente com as teorias de Einstein, sem a necessidade de varrê-las para baixo do tapete. Algo que o Budismo, o Taoísmo e várious outros conhecimentos orientais ensinam há milênios acaba de ser notado por um físico.
Vi no site Jovem Nerd
Comentários
Postar um comentário
Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...
OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.