
O ladrão de raios é surpreendentemente agradável, uma história envolvente e bem escrita, numa linguagem simples e nem por isso medíocre, trás uma nova roupagem aos contos mitológicos gregos. O ritmo contínuo e elétrico tira o fôlego, deixando o leitor na expectativa pela próxima ação das personagens ou pela próxima frase sarcástica do adolescente que protagoniza a aventura. E mais uma vez me vejo atraído por uma nova série de fantasia e aventura. Bem, Percy não é um Harry Potter, uma série que tem os seus méritos por ter despertado jovens e crianças para a leitura.
Em vez de ser usado um mundo de bruxos, o autor, Rick Riordan, aposta no óbvio e o faz com uma maestria o que não se via a muito tempo. Reconta os épicos gregos, atualizando o contexto – o ponto alto esta em Ares(Deus da Guerra) na sua Harley(Moto) - e fazendo uma forte crítica, no decorrer da narrativa, aos maus modos do ser humano moderno para com a natureza. Por fim a série Percy Jackson e os Olimpianos não deixa pra menos, as situações propostas na trama é de deixar você grudado na leitura do inicio ao fim, e está pessoa vos escreve espera ansiosamente pela próxima aventura do jovem Semi-Deus(Na qual acho que compro essa semana).
Estou muito curiosa para ler O Ladrão de Raios, mesmo antes dessa fama toda de agora já conhecia o título. Mas sempre me atropelo e compro outros quinhentos livros antes, rs.
ResponderExcluirFiquei muito interessada em ler o livro , pois já assisti o filme e gostei muito. Observei que o livro é muito mais interessante...
ResponderExcluirParabéns pela sua crítica gostei muito!!!
bjsss....
O livro é muito bom, pena que o filme foi extremamente fraco e infiel ao material.
ResponderExcluireu ainda ñ li, + to super afim de ler..
ResponderExcluireu li o livro e conserteza achei o livro bem melhor do que o filme..
ResponderExcluir