
O corpo do artista foi encontrado na província de Gunma, região central do Japão, aonde o autor havia dito que sairia para uma caminhada no dia 11 de setembro e desde então não voltou mais. O local é um precipício de 100 metros em uma região montanhosa aonde Usui costumava caminhar. Acredita-se que foi um acidente.
A série causou furor no Japão nos anos 90, por usar de um humor ácido e muitas vezes politicamente incorreto, incomodando alguns setores da puritana sociedade japonesa. A série era conhecida pelo seu traço característico, como se fosse desenhado por uma criança, o que deu toda uma identidade própria a obra.
O canal de TV Asahi, que produz a animação, declarou que ainda vai decidir sobre o prosseguimento da série após a morte de seu criador. Já a Mangá Town Magazine, que publica os quadrinhos atualmente, declarou possuir material suficiente para publicação até dezembro desse ano.
No Brasil, o Anime Crayon Shin-Chan é exibido no canal Animax, possuindo também o mangá publicado pela Panini.
Vi no site Jovem Nerd
Foi uma pena mesmo ele ter morrido de maniera tao tragica. Shin Chan esta na lista dos meus aniems favoritos! Com certeza, ele deixou sua marca.
ResponderExcluir