
A primeira série de mangá, Shinsengumi Imon Peacemaker, foi publicado pela Enix. A série seguinte, Peace Maker Kurogane, foi publicado por outra empresa, Mag Garden, que parou temporiariamente com o projeto em 2005.
Mais história: O Shinsegumi, na realidade, se iniciou em 1863. Quando foi decidido que o Xogum Ieyasu Tokugawa viajaria para Kyoto e precisaria de um grupo para protegê-lo, muitos se juntaram a ele: assassinos, ladrões e muitos homens de respeito. Essa tropa de proteção chamou-se Roushitai. Mas, após muitos desentendimentos durante a viagem, traições de membros, entre outros acontecimentos, o grupo inicialmente composto por 240 homens reduziu-se a apenas 13 pessoas que ficaram em Kyoto, pois os outros retornaram. Eram exatamente os grupos que lutavam ao lado de Kamo Serizawa e Isami Kondou. Kamo resolveu trabalhar para o Comissionário Militar de Kyoto, uma organização criada pelo Xogunato para manter a ordem. Assim nascia o mais temido grupo da história do Japão, o Mibu-mura Roushingumi.
Tiveram seu valor reconhecido tempos depois, em uma passagem que só é mostrada nos OVAs de Rurouni Kenshin, a invasão do feudo de Choshuu, e só a partir daí o imperador lhes deu o nome de Shinsengumi. Assim, o grupo de 13 homens passou a ser uma tropa de mais de 200 combatentes. Um ano depois destes acontecimentos, houve o famoso incidente da Hospedaria Ikeda ( citado em Rurouni Kenshin e PeaceMaker ) , no qual o Shinsengumi, após uma trajetória de vitória e sangue, é acompanhado por uma multidão de pessoas espantadas ao ver todos os homens retornando triunfantes e cobertos de sangue. Esse incidente colocou a tropa e seus comandantes no "hall" do estrelato absoluto, sendo regiamente recompensados por suas ações e serviços prestados. Mas o Shinsengumi estava fadado a desaparecer com o Xogunato, e foi o que aconteceu a partir de 1868. Apesar da história do Shinsengumi se confundir com a própria história do Japão, muito ainda deve ser dito para que ela seja completamente finalizada.
Hehehe... falei muito sobre história, né?
Continua...
Comentários
Postar um comentário
Sejá bem vindo ao Aluado Blog, dê sua opinião sobre o post...
OBRIGADO PELA VISITA! E VOLTE SEMPRE.